A Disney Califórnia vale muito a pena


Escuto muita gente dizer que não vale a pena ir até Los Angeles para conhecer a Disneyland, que é melhor ir para Orlando que é muito maior, as pessoas falam também que não vale a pena disponibilizar tempo de uma viagem a Califórnia para conhecer a Disneyland, discordo absolutamente das duas opiniões! 

A Disney na Califórnia tem dois parques: Disneyland e Disney Adventure, além do Downtown Disney.

Vista da Roda Gigante do Disney Adventure
As melhores atrações dos quatro parques de Orlando foram divididas nestes dois parques, então a porcentagem de super atrações é muito maior, e tem ainda atrações exclusivas dos parques da Califórnia que garantem a obrigatoriedade da sua visita. Sem contar que os parques são menores então tudo fica mais pertinho, você anda menos e parece estar tudo mais bem decorado e aconchegante.
Castelo – Disneyland

Os dois parques são fantásticos, não saberia escolher entre um ou outro. Algumas atrações que tem em Orlando e na Califórnia sinto que a versão Californiana é melhor, como a Space Mountain e o Piratas do Caribe que, na minha opinião, são mais bem legais e mais emocionantes na Califórinia.
Big Thunder – Disneyland

Tower of Terror – Disney Adventure

Dentre as atrações que você encontra em Orlando e na Califórnia destaco: Soaring, Twillight Zone – Tower of Terror (o elevador),  It’s tough to be a bug (3D), Toy Story Midway Mania, Splash Mountain, Big Thunder, It’s a small world (que apesar de velho é a cara da magia da Disney), Star Tours, Buzz Lightyear Astro Blasters.

Na Disneyland você tem uma atração dedicado ao Indiana Jones, mas ao invés de um show como em Orlando você segue em um jipe por um caminho cheio de surpresas e aventuras que lembra bastante o Dinosaur do Animal Kingdom. Na verdade esta atração resume o show do Indiana Jones do Hollywood Studios e o Dinosaur do Animal Kingdom em um só.
Mickey’s Toontown – Disneyland

O Disney Adventure tem uma montanha russa, Scream, que é MUITO boa, até para medrosos como eu. Ela parte em alta velocidade como a do Aerosmith do Disney Hollywood Studios, tem looping e tudo, mas é a céu aberto, eu voltei quatro vezes com direto a ir na primeira fila.
Disney Adventure 

Imperdível e exclusivo também no Disney Adventure é o musical do Alladin. Padrão de Broadway só que com 40 minutos de duração. Lindo mesmo!

Quanto ao show noturno a Califórnia sai na frente também, na Disneyland você assiste uma versão do Fantasmic como o benefício de estar mais perto do show, na arena do Fantasmic em Orlando a platéia acaba ficando muito longe. E a cereja do bolo, na minha opinião, é o show noturno do Disney Adventure, World of Color, que é um show de cores e água que não dá para descrever, tem que assistir e ele leva fácil o troféu de melhor show da Disney entre todos!

World of Color – Disney Adventure

Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
IzaPeloMundo.com.br

0 comentário em “A Disney Califórnia vale muito a pena”

  1. Iza, adorei seu post, estou com viagem marcada para a California e depois de ter lido o seu relato, decidi ir a Disneyland. Agora me diz uma coisa, você acha viável fazer os dois parques em um dia? Contando que geralmente eu não dou muita bola para as atrações mais infantis…eu fiz os dois da Universal em Orlando em um dia e deu tranquilo, sabe…Outra coisa, o Star Tours tem na Califórnia? Eu não vi no site oficial do parque…Um abraço!

  2. Oi Andrea!
    Fico feliz que tenha reconsiderado e dado uma chance para a Disney Califórnia.
    Se vocês chegarem cedo e selecionarem bem o que vão fazer acho que dá. Mas saiba que algumas coisas vão ter que ficar de fora! Tem o Star Tours sim e se tiverem que optar por um dos shows noturnos fiquem com o World of Color na Disney Adventure!
    Espero ter te ajudado.
    Beijos e Boa Viagem!

  3. Iza, parabéns pelo seu blog !!!Adorei !! Estou querendo ir com minha familia( eu, meu marido, minha filha de 12 anos e meu filho de 10 anos) para a Disney California. Ja fomos em 2011 para a Disney Orlando. Gostaria de saber qual mes é melhor (dezembro ou janeiro). De menos filas nos brinquedos, parques mais vazios. Já que esses meses em Orlando é lotado. Um beijo. Patricia

  4. Oi Patricia! Desculpa a demora em responder, mas por algum motivo os comentários postados como anônimos não aparecem para mim…
    Sugiro ou comecinho de Dezembro ou finalzinho de Janeiro.
    Beijos,
    Iza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.