Abu Dhabi – A Grande Mesquita

Quando estive em Dubai, queria muito ir a Abu Dhabi. Ficamos só quatro dias em Dubai, então tirar um dia para ir a Abu Dhabi estava complicado, mas dei uma apertada na programação e fui.
Tem que prestar atenção quando for comprar o passeio

de um dia para Abu Dhabi, pois quando eu estava cotando os preços aqui no Brasil percebi que alguns não incluem a Grande Mesquita que na minha opinião é imperdível.

A Grande Mesquita chamada de Sheikh Zayed Grand Mosque é a terceira maior mesquita do mundo e é tão linda e luxuosa que nem precisava ser tão grande.
Gastamos menos de duas horas para ir de Dubai a Abu Dhabi e a mesquita foi a primeira parada do tour que contratamos da Arabian Adventures (empresa de turismo da Emirates).

A mesquita está aberta ao público de domingo a quinta até o meio dia. Ao se aproximar dela você já fica hipnotizado olhando para aquela construção… É tão branca que parece que ficou de molho na cândida…

As mulheres não podem tirar fotos com a mesquita de fundo se não estiverem cobertas, nem do lado de fora. Logo que chegamos recebemos o vestido preto e o lenço para cobrir a cabeça.

É impossível não se impressionar com a beleza do mármore, os detalhes em ouro, os lustres e o tapete da parte interna. Tudo um luxo só. Com certeza o povo de lá sabe construir um lugar para rezar, e que lugar!!!

 Na parte interna a decoração é linda, além do maior tapete do mundo, o conjunto de três lustres iguais a este da foto impressiona muito. Tudo que é dourado lá é ouro, então imaginou a riqueza, né?

Saiba onde se hospedar em Abu Dhabi

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais… 
Acompanhem as novidades do Blog no facebooktwitter e instagram! 
Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

IzaPeloMundo.com.br

0 comentário em “Abu Dhabi – A Grande Mesquita”

  1. Oi Iza,
    não acredito que existem passeios de 1 dia pra Abu Dhabi que não incluem a Mesquita! É a melhor parte da cidade!
    Quando fui, além de estar louca para conhecer a construção em si, queria muito passar pela experiência de usar a burca por algumas horas, pra tentar sentir um pouco o dia a dia das árabes. E o que mais me impressionou foi que não era quente como pensava!
    É uma experiência imperdível!

    Beijão
    Thaís Towersey
    http://www.guiamundoafora.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.