Bruges x Bruxelas – O que visitar na Bélgica


Todo mundo sempre me falou muito de Bruges e ao definir o roteiro da minha viagem sabia que tinha que passar um dia em Bruges, mas e Bruxelas? Tinha curiosidade de conhecer a capital da Bélgica e portanto inclui um dia por lá também.


De fato Bruges é uma cidade encantadora! Uma cidadezinha muito antiga e muito pequena, cortada por canais, muitas lojas de chocolate, muita cerveja boa. Esta combinação só pode ser boa, né? 






É um destino 100% turístico e foi só neste ponto que Bruges perdeu uns pontinhos comigo. Gosto de estar misturada com o povo que está indo trabalhar, levando os filhos para a escola, adoro sentar em um restaurante e ouvir as pessoas na mesa do lado falando a língua local, curto me sentir misturada (acho que em se tratando de cidades, gosto mais das maiores do que das pequenas…). E isso não consegui experimentar em Bruges. Lá parece que tudo foi feito para turista ver, um mundo de faz de conta, mas ainda assim valeu muito a pena passar um dia percorrendo suas ruas charmosas, ver seus prédios todos no mesmo estilo, ficar namorando a linda praça central, curtir um gostoso passeio de barco e  tomar uma boa cerveja belga e de sobremesa??? Muito chocolate belga!(que é caríssimo, mas se estamos na Bélgica, temos que comer chocolate Belga!!!).



Bruxelas surpreendeu. É uma cidade de verdade, não uma atração turística! É uma cidade rica, limpa, organizada, movimentada, mas não em exagero. 




Tem muita coisa bonita para ver e sinceramente um dia não foi suficiente e com certeza irei voltar a Bruxelas para visitar o que faltou. Na verdade, acho que dois dias teria sido o tempo ideal para explorar Bruxelas. A Catedral é linda e o parque Cinquentenaire também. 
Ah, mas a praça central… a praça central é uma história a parte! É uma daquelas coisas linda de ver! Que não importa quantas fotos você tire e de qual ângulo, nunca vai conseguir mostrar a verdadeira beleza dela! 


Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…

IzaPeloMundo.com.br

Acompanhem as novidades do Blog no facebooktwitter e Instagram @izapelomundo!

Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.