Planejando a minha viagem para a África do Sul – Parte 5 – Final

Cape Town vista da Table Mountain

Quem vai? Eu e o Ale 


Pra onde? África do Sul


Quando? 23/12/12 a 05/01/2013


Planejar viagens é sempre maravilhoso e planejar e depois viajar é melhor ainda. Pode viver os lugares escolhidos com todo cuidado é uma experiência inesquecível.

Mossel Bay

Planejar uma viagem gera muita expectativa. Do dia que se compra as passagens, as reservas dos hotéis, o roteiro pronto, você cria uma ideia na sua cabeça do que você vai encontrar e quando você viaja e volta com a sensação de que você encontrou tudo o que procurava é mais do que bom e fica muito mais fácil isso acontecer quando tudo é bem planejado e organizado, você não perde tempo, sabe que horas tem que acordar e para onde você vai naquele dia. Até para improvisar fica mais fácil. Quando a viagem está bem planejada e por causa de fatores externos (clima, trânsito) você tem que fazer alterações fica fácil trocar a ordem das coisas e não perder o dia no hotel, pois está chovendo.

Tsitsikamma Park

Nesta viagem tive que fazer algumas mudanças. A primeira delas foi um dia antes do embarque, qunado eu percebi que as cavernas que eu tinha planejado para visitar no dia 25/12 estariam fechadas e este era o dia que iamos estar nesta cidade. O motivo foi um erro de leitura no site. Bati o olho no horário de funcionamento e li que estavam abertos 365 dias no ano, mas na verdade estava escrito 364 dias no ano e o único dia que eles fecham era bem o dia que eu queria visitar. Aí depois de dois minutos de PQP o que eu vou fazer agora, eu rapidamente muidei todo o roteiro dos 6 dias que viajaríamos de motor home pela Rota do Jardim e incluí a visita às cavernas na volta e não na ida como estava programado.

Também tivemos que fazer algumas adaptações durante a viagem. Como, por exemplo, dormir algumas noites com o motor home em postos de combústivel, pois os campings estavam lotados ou fechados. Na Cidade do Cabo, tivemos que fazer várias alterações, pois a cidade estava mega lotada e tinha muito trânsito e muita fila, então acordar cedo foi fundamental.

Tirando isso, a viagem correu 100% dentro do planejado e tivemos dias lindos de céu azul e bastante calor.

Fiquem tranquilos que farei muitos posts sobre os lugares maravilhosos que visitei.

E se quiserem um conselho: visitem a África do Sul!!!!

Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
IzaPeloMundo.com.br


0 comentário em “Planejando a minha viagem para a África do Sul – Parte 5 – Final”

  1. Viagem 100% dentro do planejado. Mesmo com a reordenação do planejamento tudo permaneceu dentro do planejado.
    Um ponto a comentar é quanto às vinícolas de Stellenbosch, este planejamento em especial não foi feito pela Iza, ficou sob minha responsabilidade e eu admito que falhei, não a ponto de estragar tudo mas poderíamos ter aproveitado melhor.
    Depois conto em detalhes quando ela fizer um post sobre os vinhos Sul Africanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.