Cavernas na África do Sul – Cango Caves


Se você for fazer a viagem pela Rota do Jardim (Garden Route) na África do Sul, visitar as Cavernas Cango Caves deve ser considerado. É um desvio de uma hora na estrada que você viaja pela Rota do Jardim, a N2.

As cavernas são lindas e realmente enchem os olhos. A estrada de George até Oudtshoorn onde fica a Cango Caves é linda demais e faz o desvio de uma hora passar despercebido.


Nós saimos de Plet Bay de manhã e pegamos a estrada no nosso motorhome (isso quer dizer, andando devagar no nosso caminhão/casa). Fizemos uma paradinha rápida em George para almoçar no Steers (um fast food africano que deixa os hamburgueres  e a batata do Mc Donalds e Burger King a kilômetros de distância – na verdade este foi o melhor fast food que já comi) e seguimos para as cavernas.



Tinha visto no site que eles oferecem dois tipos de tour: o normal e o de aventura. Eu queria fazer o normal, mais meu marido insistiu no de aventura, então, lá fomos nós.


Os dois tours começam no mesmo lugar, e passam pelas grandes e maravilhosas salas da Caverna, mas em determinado ponto o tour de aventura continua e o normal acaba. A partir deste ponto vira só aventura, pois o que tinha de realmente bonito e interessante eram as primeiras salas. Começa então uma caminhada por corredores estreitos e baixos e túneis minúsculos.




São quatro túneis bem apertados. O primeiro, chamado  Caminho Lumbago, e o segundo, chamado túnel do amor (pois te aperta na cintura como um abraço, dizem eles, eu prefiro ser abraçada) são os únicos que você tem que passar na ida e na volta, porém são os mais tranquilos, você tem que andar bem curvado por um tempo (altura de 74 cm) e em um certo ponto tem uma passagem bem estreita (túnel do amor). O próximo chama-se chaminé do diabo e não é a toa… Você tem que entrar num buraco pequeno e escalar dentro de um túnel apertado um distância de 3,5 metros, eu quase tive um ataque de pânico, pois você entra sozinha em um túnel de 45 cm de diâmetro e tem que escalar, eu tinha certeza que ia fica entalada.



O último é a caixa de correio do diabo.  Aqui você tem que se rastejar e passar em uma fenda de 27 cm… Foi nesta que meu marido bateu a cabeça no teto, fez um galo e me senti vingada por ele ter me feito fazer este tour!

Conclusão: PENSE BEM só vá se você for razoavelmente magro e não muito alto e se você gosta muito de ficar rastejando em pedra… Se tiver um pouquinho de claustrofobia que seja: esquece!


Acompanhem as novidades do Blog no facebooktwitter e Instagram @izapelomundo!

Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…

IzaPeloMundo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.