Concurso #eunoizapelomundo – A viagem da Fernanda para o Chile

A foto vencedora do nosso concurso de fotos de viagem no Instagram do mês de Fevereiro foi a Fernanda Miranda (@maequeviaja). Ela foi com a família para o Chile e nos mandou este post contando sobre a viagem dela.

No final de dezembro de 2014 iniciamos um planejamento de viagem a partir da notícia que meu esposo havia conseguido 10 dias de folga entre o Natal e o Reveillon. Iniciamos nossas buscas por passagens, hotéis, baseado em destinos desejados por nós. 

Após encontrarmos bons preços num voo direto pela Air Europa de Salvador para Santiago, começamos as pesquisas sobre o que poderíamos fazer no Chile, já que era dezembro e “ver a neve” talvez não seria possível… Encontramos diversos posts legais sobre os Lagos Andinos no verão! Inicialmente pensamos em fazer Santiago – Puerto Montt de carro, mas duas coisas pesaram contra: 1 – alugar o carro em Santiago e devolver em Puerto Montt ficaria muito caro; 2 – a volta acabaria sendo muito longa e cansativa… Desistimos!

Finalmente, voamos de Salvador a Santiago dia 24 de dezembro, o que poderia ser considerado por muitos uma data improvável de viagem, mas como estávamos em família, topamos numa boa! 


Dormimos a primeira noite em Santiago. No dia 25 cedo voltamos ao aeroporto para um voo pela Sky Airline para Temuco, de onde alugamos um carro e partimos para Villarrica – Pucón.


Na estrada já podíamos ver toda beleza que nos esperava. A todo momento o Vulcão Villarrica aparecia e sumia das nossas vistas…


Ficamos tremendamente encantados com o lago Villarrica, que já dava pra ver ao fundo o vulcão de mesmo nome. Almoçamos à beira do lago, completamente apaixonados pela vista! Após, seguimos para o hotel, que ficava na estrada entre Villarrica e Pucón, e fomos conhecer o Hotel Termas Huife, por indicação do dono do hotel. 


Voltamos ao hotel após um relaxante passeio nas termas. Infelizmente, nesta madrugada, meu filho Pedro passou mal, tentamos controlar com os remédios que haviamos levado, conseguimos comprar mais alguns e ele melhorou. Então, no dia 26 seguimos viagem para Valdívia, onde nos hospedados no charmoso Hotel Naguilan! Mais uma vez, uma vista encantadora! 




Porém, no dia 27, Pedro voltou a não se sentir bem, contactamos o seguro saúde, solicitando um médico no hotel, porém nos foi orientado buscar um serviço de emergência. Como conseguimos controlar mais uma vez a situação, optamos por não leva-lo ao hospital e antecipar nosso retorno ao Brasil, no dia 28! Graças a Deus voltamos em paz e ele ficou bem! Nosso retorno programado seria dia 31.

Temos consciência de que imprevistos podem acontecer nas nossas viagens, mas sempre vamos com pensamento positivo e preparados para as adversidades. Talvez o fato de sermos da área de saúde nos deixe mais tranquilos em conduzir este tipo de situação.
A Fernanda também tem um Blog de Viagem: Mãe que viaja, e não é que é bem isso mesmo!!!
Obrigada Fernanda por participar do nosso concurso e compartilhar sua viagem conosco.

Para participar do nosso concurso e ver sua viagem aqui no blog é só nos seguir no Instagram e marcar a nossa hashtag #eunoizapelomundo nas fotos das sua viagens!

Mais algumas fotos da viagem deles:

Veja onde se hospedar em Valdívia
Veja onde se hospedar em Santiago
Veja onde se hospedar em Villarrica
Veja onde se hospedar em Pucón

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
Acompanhem as novidades do Blog no facebooktwittergoogle+ e instagram!
Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.