Como chegar em Railay Beach

Railay Beach

Quando decidi trocar meus dias em Phuket por Krabi (por causa da má fama de Phuket) acabei vendo por todo lado que o melhor lugar para ficar ali era Railay Beach.

Reservei meu hotel (Railay Great View) e nem me preocupei em como chegaria do aeroporto lá, afinal vi no mapa que era no continente e pensei que na pior das hipóteses pegaria um taxi. Ingênua!

Nas vésperas de ir de Koh Samui para Railay Beach eu fui pesquisar no google como faria para chegar lá, e só então descobri que apesar de ser no continente, você só consegue acessar de barco por causa das montanhas que cercam a região.

Depois de pesquisar bastante na internet descobri que a melhor opção seria: pegar uma van (tipo shuttle) do aeroporto até o “porto”Ao Nan Mao e de lá pegar um barquinho (longtail boat) até Railay East que era onde ficava o meu hotel.

Dei sorte de chegar no horário da maré alta e o barco conseguir parar em um pier de plástico que tem lá. Quando a maré está baixa, o barco não consegue chegar no pier e te larga lá longe e você vai andando por uma lama escorregadia, nada, nada fácil mesmo! Ainda bem que dei sorte, mas minha alegria durou pouco. Quando descemos do barco, descobri que o meu hotel era o último (este lado da ilha tem um único caminho beira-mar) e que teria que caminhar com mala e tudo por uns 15 minutos… Nada bom! Chequei no hotel no maior mau humor do mundo. Só no dia seguinte que meus olhos conseguiram enxergar Railay Beach.

Low tide Railay Beach
Para quem vai se hospedar em Railay West o caminho é outro. Do aeroporto de Krabi, você deve seguir até Ao Nang ou Ton Sai e de lá pegar o barco para Railay West. Em Railay West a praia é de areia e não a lama de Railay East, mas por outro lado não tem pier e você será deixado no raso e seguirá pela areia até o seu hotel.

Phranang Cave Krabi

Não importa a sua escolha entre Railay East ou West o certo é que será um trampo chegar lá, mas vale a pena cada minuto e cada gota de suor!

Veja onde se hospedar em Railay Beach

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
Acompanhem as novidades do Blog no facebooktwittergoogle+ e instagram!
Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.