Como conhecer Barcelona em 1 dia – Parte 1

Parc Guell
Quando estava estudando em Paris, escolhi Barcelona para passar um dos meus fins de semana. Na época a opção barata para viajar na Europa era o trem (ainda não existiam as companhias low-cost).


Foram 14 horas para chegar a Barcelona e mais 14 para voltar a Paris, totalizando 28 horas de viagem de trem e me sobrou apenas 28 horas para conhecer Barcelona (incluindo às 8 horas de sono necessárias para a minha sobrevivência e meu bom humor).
Tive a tarde e noite de sábado e a manhã e começo da tarde de domingo. Andar por Barcelona é bastante fácil. O metrô é bem eficiente e te leva para quase todos os lugares. Não é assim muito bonito, mas funciona, custa pouco e é rápido. E foi graças ao metrô que eu consegui conhecer tanta coisa em tão pouco tempo.
Templo da Sagrada Família
No sábado a tarde dediquei meu tempo a Gaudi. Comecei pelo Templo da Sagrada Família, um templo católico com arquitetura gótica, a obra mais famosa de Gaudí.
Difícil descrever esta obra-prima. A riqueza de detalhes deixa qualquer um de boca aberta. Além da beleza do templo, você ainda pode subir em uma das torres e apreciar uma bela vista da cidade. A subida é bem desconfortável, uma escada caracol sem fim, você vai rodando, rodando, rodando sem parar, dentro da torre, num espaço apertado, e vendo se formar um funil bem profundo no meio do caracol da escada. Dá uma tontura e tanto, mas vale a pena. Quando chegar ao topo, você passa de uma torre para a outra por uma ponte e aprecia a vista, é fantástico. E depois entra no caracol de novo para descer pela outra torre…
Parc Guell
Saindo de lá, partimos para o Parc Güell, definitivamente meu lugar preferido em Barcelona. Lá você tem a beleza natural de um parque, com muito verde; obras de arte e esculturas de Gaudí, incluindo a sua casa, transformada em um fantástico museu; e para fechar com chave de ouro, uma vista linda da cidade e do Mar Meditarrâneo, você vai querer mais o quê?
Parc Guell
Depois de apreciar este lugar encantador, fomos passear e conhecer La Rambla. La Rambla reflete o clima jovem, universitário e muito artístico de Barcelona. Muitas lojinha para turistas e muitos artistas de rua fazendo suas performances por lá.
A noite ainda pudemos ir à Festa de São João comer alguns quitutes locais.
Aí a pilha acabou e fui dormir….

Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
IzaPeloMundo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.