Como ir do aeroporto para o hotel?

Em geral são quatro opções:

Carro alugado:
Você pega o ônibus da locadora no desembarque do aeroporto e ele te leva até o estacionamento da locadora e aí você vai para onde quiser. Está é a melhor opção se

o seu destino for uma cidade menor ou que não tenha uma boa estrutura de transporte público ou se você for visitar várias cidades. Orlando e Miami são exemplos de cidades onde alugar um carro é a melhor opção.

Transporte Público:
Todas as grandes cidades têm seus aeroportos ligados ao centro da cidade por transporte público, quase sempre metrô ou trem. Se você estiver com pouca bagagem e se o seu hotel ficar perto de uma estação onde para este trem ou metrô, com certeza esta será a opção mais econômica para você.

Shuttle:
São vans particulares que levam os viajantes do aeroporto até a porta do hotel. Mas podem fazer algumas paradas antes, pois você não será o único na van. Nunca tive que fazer mais do que três paradas e geralmente eles agrupam hotéis próximos na mesma van o que não atrasa muito sua chegada ao hotel. Na verdade, muitas vezes você acaba fazendo um mini city tour e conhecendo um pouquinho da cidade que você irá explorar nos próximos dias. Eu acho um excelente custo benefício. Você entra na van sabendo quanto vai pagar, independente do trânsito e do horário de pico. Em geral custa entre 15 e 20 dólares por pessoa. O valor varia de cidade para cidade dependendo da distância do aeroporto até e o centro da cidade. Você pode comprar no próprio aeroporto na hora do desembarque na maioria das cidades, mas algumas requerem uma reserva com 24 horas de antecedência.

Taxi:
A mais comum de todas, a mais conveniente, pois você não precisa se preocupar com o caminho (como no carro alugado), você não precisa carregar malas (como no transporte público) e não precisa passar pelo hotel de ninguém (como no shuttle), mas por outro lado infinitamente mais caro e nas grandes cidades com o inconveniente do trânsito, pode te trazer uma surpresa desagradável logo no na sua chegada.

Eu tento utilizar sempre o shuttle. Acho que não vale a pena pagar tão mais caro para ir de taxi. Prefiro gastar esse dinheiro em compras, restaurantes, etc. Costumo viajar com malas grandes o que dificulta usar o transporte público. A não ser que eu alugue um carro, senão eu tento usar sempre o shuttle.

Quer dicas de Orlando? Iza em Orlando

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
IzaPeloMundo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.