Concurso #eunoizapelomundo – A viagem da Iara para El Calafate, na Argentina

A vencedora do nosso concurso de fotos de viagem no Instagram do mês de Junho foi a Iara (@comoserrosaprendi). Ela foi para El Calafate, na Argentina, ficar congelada,ops, quero dizer  conhecer o Glaciar Perito Moreno.Vamos saber um pouco sobre a viagem dela.

“Amo frio, mas nunca tinha dado sorte de pisar no gelo ou ver os tão sonhados floquinhos de neve se espalhando pelo chão. Por isso, nessa viagem eu decidi ser radical: tratei de conhecer nada menos que uma geleira e fui além, caminhei por algumas horas sobre ela! Foi assim que decidi viajar até El Calafate, na Argentina e conhecer o Glaciar Perito Moreno, que até já foi chamado de oitava maravilha do mundo, tamanha sua imensidão! 



A caminhada – ou mini-trekking, como é chamado por lá – é feita em um ponto específico da geleira, que fica dentro do Parque Nacional Los Glaciares. Para chegar até lá é preciso viajar por cerca de uma hora de El Calafate até o parque e também é necessário comprar o passeio, já que só se pode fazer o tal do mini-trekking junto com guias devidamente treinados. E foi tudo lindo! Desde a saída da cidade eu podia ver um cenário mais lindo que o outro. Por todo o caminho vi paisagens múltiplas: o Lago Argentino completamente azul, montanhas com a grama rasteira já seca e aos poucos os montes nevados iam dando as caras. 

No passeio estava incluso uma navegação pelo Lago Argentino. Embarcamos em um catamarã e pudemos chegar perto das geleiras. Depois de uns 15 minutos desembarcamos na outra margem do lago e ali a aventura começa de verdade. Lá na base o grupo de turistas foi dividido em grupos menores, de até 10 pessoas e os grampos para andar no gelo foram devidamente amarrados nos nossos sapatos. A partir daí foi só lindeza: lentamente fomos subindo pelo Glaciar, parando várias vezes para apreciar a paisagem, para ver as fendas no meio do gelo e acompanhar um pequeno riacho que o degelo formou. 



Depois de andar por mais de uma hora fomos surpreendidos com uma “festinha” regada à whisky com gelo direto do glaciar e claro, alfajor argentino!  A paisagem lá de cima é sensacional e foi um dia inesquecível! “


A Iara tem um blog muito legal também, o Com os Erros Aprendi!  Eu amo o blog dela!
Obrigada Iara por participar do nosso concurso e compartilhar com a gente um pouquinho da sua viagem!
 Acompanhem as novidades do Iza Pelo Mundo no facebooktwitter e instagram!

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
                        IzaPeloMundo.com.br

Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.