Concurso #eunoizapelomundo – A viagem da Juciara na Irlanda


A vencedora do nosso concurso de fotos de viagem no Instagram do mês de Fevereiro foi a Juciara(@juciaranep). Ela morou em Dublin e aproveitaram para conhecer o interior da Irlanda e os Cliffs of Moher.
Vamos saber um pouco sobre este lindo passeio.



“Ano passado foi um ano intenso para mim e para meu noivo. Morávamos em Dublin, na Irlanda e aproveitamos para viajar um pouco pela Europa. Nós tínhamos um interesse muito grande em conhecer um pouco mais do país em que morávamos e dos lugares imperdíveis que todos comentavam.


 Os Cliffs of Moher era um desses lugares que não poderíamos de deixar de ir. Tivemos que esperar até uma época mais seca (pois na Irlanda chove o ano todo) e depois de algum planejamento e mais três amigas super animadas, partimos rumo à trip que chamamos de “Around Ireland”. Os cliffs foi o fechamento com chave de ouro da viagem, deixamos para o final exatamente para poder nos deliciar naquele lugar, sem pressa.



Mas vamos às informações? Os Cliffs of Moher são um conjuntos de penhascos costeando o Atlântico, com uma extensão de 8km e com ponto mais alto há 214m de altura. Eles estão localizados no Condato de Clair, à Oeste da Irlanda. Uma cidade conhecida e que é relativamente próxima dos cliffs é Galway (que é uma graça) e que está a mais ou menos 80km do parque.



O lugar é uma benção de Deus, você pode fazer graça beirando os penhascos, pode só sentar e pensar na vida ou pode ver os pássaros dando um show. Lá também tem uma galeria com o museu, lojinhas, lanchonete. Tem uma torre que hoje é uma espécie de observatório construída pela família de um dos primeiros reis da Irlanda. É simplesmente espetacular.



Para visitar você pode contratar uma excursão em Dublin e ir com um grupo até lá ou alugar um carro, o que acredito que seja muito mais divertido, pois o interior da Irlanda é muito lindo. O ticket para visitação custa 6 euros e para subir na torre é por volta de 2 euros. Super em conta não é mesmo?! Ah! Importante… não é aconselhado a ir no inverno, chove bastante e também sempre tem névoa. Se você conseguir pegar um pôr-do-sol e céu limpo, prepare-se para se maravilhar.


Se você planeja ir para a Irlanda, não deixe de gastar um dia nesse lugar. Você não vai se arrepender.” (Juciara)


Obrigada Juciara por participar do nosso concurso e compartilhar com a gente um pouquinho da sua viagem!

 A Juciara tem um blog bem legal: www.destinoalgum.com.br


 Acompanhem as novidades do Iza Pelo Mundo no facebooktwitter e instagram!

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
                        IzaPeloMundo.com.br

Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.