Concurso #eunoizapelomundo – A viagem da Gabriela para Paris


A vencedora do nosso concurso de fotos de viagem no Instagram do mês de Agosto foi a Gabriela Moniz (@gabimoniz) e agora vamos poder saber um pouco mais desta incrível e romântica viagem dela para Paris.



Ela postou as fotos da viagem dela como a hashtag #eunoizapelomundo e foi selecionada como finalista do concurso e na votação dos nossos seguidores ela foi a escolhida. Fácil de entender… Amor e Paris combinam 100%…

Leia abaixo o depoimento da viagem dela e curtam mais algumas lindas fotos:

Oi! Meu nome é Gabriela, sou baiana, professora de inglês, advogada e concurseira. Hoje vivo em Santa Catarina por causa do trabalho de meu esposo, que é funcionário público. Viajo desde pequena, mas minha paixão por viagens só veio a florescer na minha segunda ida a Paris por uma série de fatores: lua-de-mel + influência do marido que ama viajar. 

Paris, para mim, é aquela cidade que sempre quero voltar. Na primeira vez que estive lá, achei linda e na segunda, mais linda ainda. Algumas pessoas me dizem que é muito clichê, mas tenho a certeza de quem fala isso é porque nunca foi. Acho tudo deslumbrante na cidade: a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, as pontes e avenidas, os prédios e museus, e até os postes de iluminação.

Senti-me num livro de história visitando a Catedral de Notre Dame, com sua história tão antiga, que me trazia à memória o famoso livro O Corcunda de Notre Dame, de Victor Hugo. Além da visita à Catedral, conheci a cripta arqueológica que fica embaixo da igreja e vi as ruínas da antiga cidade da Ile de La Cité, onde Paris começou. Outro lugar que achei interessante foi a Place des Voges, local onde Victor Hugo morou por alguns anos. A praça é rodeada de prédios simétricos. Depois de algum tempo fiquei sabendo que ela é a praça planejada mais antiga da cidade. 



Visitar o Louvre e ver a Monalisa, Vênus de Milo, Victoria de Samotracia, as antiguidades egípcias, entre outras, foi uma experiência única. Mas o Louvre é tão grande que ainda não consegui ver todas suas obras – mesmo tendo visitado duas vezes! 



Nessa viagem foi a primeira vez que subi na Torre Eiffel, já que houve muitos dias ensolarados. A vista da cidade de cima da torre é fantástica e cada centavo foi bem pago. Tive a sorte de não pegar longas filas, mas acredito que isso só foi possível porque era inverno.



Essa também foi a primeira vez em que eu vi a torre do Trocadéro. O que é aquilo??? Acredito que lá seja o melhor lugar para apreciar a Torre Eiffel. E o melhor: de graça!

Apesar da Pont Neuf ser a mais famosa de Paris, a Alexander III dá de mil a zero. Nunca tinha visto uma ponte tão bonita na minha vida!!!  É tanta beleza num só lugar que meu esposo não parava de dizer: “olhe os postes, piquetes e as bocas de lobo, até isso aqui é bonito!” Tenho que assumir que ele está certo. 



Além de admirar a beleza de Paris, ainda tive minhas experiências gastronômicas. Por ser fã de pães e massas, me acabei comendo aqueles croissants que só existem lá, assim como as baguetes , os macarrons e os crepes de nutella.



Costumo dizer que Paris é única, sem comparação, e todas as vezes que ouço comentários contrários não consigo entender. Mas gosto é gosto e, em minha opinião, Paris é a cidade mais linda de todas! Em dezembro estarei novamente em Paris e a ansiedade só está aumentando. 

A Gabi tem um blog muito legal o Projeto 101 países.



Acompanhem as novidades do Iza Pelo Mundo no facebooktwitter e instagram!

Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
                        IzaPeloMundo.com.br

0 comentário em “Concurso #eunoizapelomundo – A viagem da Gabriela para Paris”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.