Concurso #eunoizapelomundo – A viagem do Diógenes para Myanmar e outros destinos na Ásia


A foto vencedora do nosso concurso de fotos de viagem no Instagram do mês de Dezembro foi a Diógenes Resende(@diogenesresende). Ele foi para Myanmar, Laos, Cambodia, Vietnã, Tailândia e Cingapura.

Olá Iza
Foi o seguinte. Organizei uma viagem pelo sudeste asiático por quase 40 dias (07/11 até 12/12). Peguei um voo da Qatar  chegando por Cingapura  e voltando por Bangkok. Passei os 3 primeiros dias em Cingapura, me hospedei no Marina Bay Sands e foi mais ou menos um período de descanso do longo voo. 
De lá  comprei ticket  múltiplos destinos pela Vietnam Airlines e fiz os seguintes trajetos (CingapuraHanóiLuang Prabang – Siem Reap). 

Segui pra Hanói e fiquei 2 noites, de lá fui em Halong Bay pra um cruzeiro 2 dias/1 noite  e voltei pra passar mais uma noite em Hanói. Após  o Vietnam fui pra Luang Prabang no Laos onde passei outras 3 noites. De lá  ainda com a passagem da Vetnam Airlines  fiz o voo Luang prabangSiem Reap no Camboja  onde passei 4 noites.
Após o Camboja  peguei um voo da AirAsia para Bangkok,  passei 5 noites lá e pude conhecer as principais atrações sem muita pressa.

De AirAsia novamente fiz o trecho Bangkok – Mandalay em Myanmar. Passei 8 dias lá  visitando Mandalay, Inle Lake,  Bagan  e Yangon.  Em Myanmar usei os serviços de um operador local chamado Tour Mandalay que me forneceu os transfers,  guia, motorista, passagens aéreas  internas e hotéis. 
Sai do país  por Yangon num voo da Thai Airways para Krabi,  na Tailândia  com conexão  em Bangkok
Após passar 3 noites em Krabi  (Railay  Beach) peguei um ferry pra Koh  Phi Phi  onde passei outras 3 noites antes de voltar ao Brasil.

Cingapura me marcou por ser um lugar de custo de vida muito alto comparado aos outros países  da região.  Os hotéis são  caros assim como as refeições  e atrações. 
Hanói me encantou pela sua bagunça, tudo acontece nas ruas e isso foi bem bacana. Halong bay é  muito bonito, fiz o roteiro menos tradicional das agências  mas o tempo no meio de novembro não estava muito bom, muito nublado e um pouco frio ainda. Vietnam impressiona pelos preços baixos. Hotéis, comida e compras são  muito baratos. 

Em Luang Prabang no Laos foi um contato maior com a natureza. Há muitas cachoeiras na cidade e passeios com elefantes. O mercado noturno é  muito bom para passeios descompromissados e há  ótimas opções de restaurantes.

As 4 noites em Siem reap me permitiram conhecer Angkor  Wat sem muita correria.  Pub street garante a diversão  da noite. No Laos e no Camboja era muito fácil  encontrar lavanderias  por 1 dólar o kilo.  A cada 2 ou 3 dias lavava algumas das minhas roupas. 

Em Bangkok voltei a uma metrópole. Muito agitada mas muito barata. Gostei demais.
Em Myanmar  tive algumas surpresas. Por não  conseguir muita informação  atualizada  sobre o turismo no país  achei que encontraria  um povo ainda meio isolado. Não foi isso que vi. Internet e celulares já estão  bem difundidos  lá,  assim como os caixas eletronicos.  Consegui pagar algumas coisas com cartão  de crédito,  saquei  moeda local em caixa ATM,  usei notas de 20 dólares um pouco surradas  sem problemas.  O povo  birmanes é  muito curioso e  sempre disposto a bater um papo. Fomos muito bem recebidos em todos os lugares  que passamos. No entanto ainda há uma grande parcela da população  analfabeta  e vivendo em situação miserável. 

Voltando a Tailândia fui passar a última semana nas famosas praias do país.  Visitei Railay Beach e Koh Phi Phi .


Abs,

Diógenes  Resende

Obrigada Diógenes por participar do nosso concurso e nos contar sobre sua incrível viagem. Para participar do nosso concurso e ver sua viagem aqui no blog é só nos seguir no Instagram e marcar a nossa hashtag #eunoizapelomundo nas fotos das sua viagens!
Ele nos mandou tanta foto linda que tenho que compartilhar mais algumas com vocês.

Myanmar

Laos

Cambódia

Veja onde se hospedar em Cingapura
Veja onde se hospedar em Bangkok
Veja onde se hospedar em Luang Prabang
Veja onde se hospedar em Halong
Veja onde se hospedar em Hanói
Veja onde se hospedar em Koh Phi Phi
Veja onde se hospedar em Krabi
Veja onde se hospedar em Mandalay
Veja onde se hospedar em Bagan
Veja onde se hospedar em Yangon

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
Acompanhem as novidades do Blog no facebooktwittergoogle+ e instagram!
Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.