Conhecendo a Old Dubai

Dubai Museum
Quem vai para Dubai, vai a procura de luxo e modernidade. Em Dubai resta muito pouco daquela imagem de cidade do oriente médio que nós temos.

Mas eu separei um tempinho na minha curta estadia em Dubai para conhecer a Old Dubai, região mais antiga da cidade. 


Afinal visitar Dubai não deixa de ser uma viagem ao Oriente Médio e não é só o Burj Al Arab e Palm Jumeirah que agradam os turistas.

Comecei pelo Dubai Museum. Um museu pequeno em um forte que retrata como o povo local vivia até a descoberta do petróleo, ou seja, até a década de 70. Vale a pena conhecer, você gasta meia hora para conhecer tudo que tem lá. De lá pegamos o abra, embarcação típica que ainda é usada como meio de transporte para cruzar o canal.
Abra
Do outro lado do canal a atração principal são os souks, os mercados arabes. Tem o souk das especiarias, o têxtil e o mais famoso o souk do ouro.

Souk das Especiarias

Confesso que fiquei decepcionada com os dois primeiros. Ambos conservam uma dúzia de lojas tradicionais de especiarias e de roupas e tecidos e o resto virou loja para vender as porcarias e bugigangas da china.
Souk do Ouro

O souk do ouro é o mais visitado. Todo turista quer levar uma jóia de Dubai. E comigo não foi diferente. Comprei um brinco de ouro amarelo e outro de ouro branco e com muita pechincha os dois saíram por uns 600 reais. Mas tem que brigar muito, no preço original eu iria pagar uns 1000 reais pelos mesmos dois brincos. O seguedo para fazer um bom negócio é pechinchar muitoooooo!!!!

Quer dicas de Orlando? Acesse: www.izaemorlando.com.br

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
IzaPeloMundo.com.br

0 comentário em “Conhecendo a Old Dubai”

  1. Oi Iza ..gostei das suas colocações sobre a parte antiga de Dubai…realmente está virando uma cidade grande e acaba perdendo um pouco da sua identidade. Mas se fussar bem acha coisas masi históricas e típicas para conhecer… Se visitar o Emirado de Sharjah , vizinho de Dubai, já percebe mais tradição e clima árabe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.