Dicas de Amsterdam


Museumpleim
Sempre quis conhecer Amsterdam e este ano fui visitá-la pela primeira vez e me apaixonei. Que cidade linda, com gente bonita e educada, muita cultura e muitas bicicletas! E aí vai minha primeira dica de Amsterdam: CUIDADO COM AS BICICLETAS!!!! Quase fui atropelada umas 10 vezes!


É tudo muito organizado por lá. Uma calçada para pedestres, a via para os ciclistas, o trilho para o tram (espécie de metrô, trem que anda na superfície) e a pista dos carros. Então cuidado para não se distrair apreciando a paisagem ou tirando uma foto e sofrer um acidente invandindo uma destas diversas pistas. E eu não estou brincando.

A cidade é toda cortada por canais e são todos lindos, o visual dos canais com a arquitetura das casas é um charme. Vale a pena fazer o passeio de barco pelos canais, é um programa bem de turista, mas dá uma idéia de como é a cidade e te garante lindas vistas.

Passeio de Barco pelos canais


Onde ficar:

Minha sugestão é perto da Leidseplein ou da Museumplein (que são muito próximas). Eu fiquei entre a Leidseplein e a Museumplein e só precisei de taxi para vir do aeroporto para o hotel e usei o ônibus para ir ao Keukenhof (o lindo parque das tulipas). O resto fiz tudo a pé; museus, igrejas, praças, restaurantes, compras…

Como se locomover:

Como Amsterdam é bem pequeno a pé é uma boa opção. Alugar uma bicicleta é uma ótima idéia. O transporte público é muito eficiente e andar de Tram é bem tranquilo e você pode adquirir passes que permitem viagens ilimitadas por um perido de 24, 48 ou 72 hrs. O blog Ducs Amsterdam tem muitas dicas de Amsterdam incluindo informações sobre o transporte público.

Clima

O clima em Amsterdam não é nada simpático. Muita chuva e muito frio o ano inteiro. No verão a máxima não passa muito dos 20 graus. Então não importa a época do ano, guarda-chuva e casaco são sempre fundamentais.

Dam Square

Veja onde se hospedar em Amsterdam

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais… 
Acompanhem as novidades do Blog no facebooktwitter e instagram! 
Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.