Dicas de Berlim – Parte 1 by Patricia Villani

Berlim é uma cidade encantadora! Cheia de arte e história espalhadas pela rua, Berlim se tornou uma das minhas cidades favoritas da Europa. Nada me chamou tanta a atenção para a história como Berlim, que te segue a cada passo dado!

Uma cidade que passou por grandes guerras e foi divida ao meio por ideologias opostas e ainda se mantem linda e cheia de personalidade não é pra qualquer uma não!

Aqui estão alguns lugares que visitei em Berlim e que amei!
Mercado de pulgas e karaokê no Mauerpark (Bernauer Strasse 63- Prenzlauer Berg – 10437  – Berlim – aos domingos)




Este mercado de pulgas é enorme, vende antiguidades e artigos novos. Vale muito a pena a visita. Encontrei um box com 5 cds do Elvis com uma coleção de selos com o Rei do Rock estampados por 9,00 euros! Lá também fica uma parte do muro de Berlim. 




O Mauerpark fica lotado, tem muita gente jovem, descolada, alternativa, famílias, tem gente de todo tipo.
Fui também ao Parlamento Alemão, o Reichstag, onde tem a Cúpula de vidro e é por lá que você sobe até o topo com um áudio guia e aprecia uma vista lindissima. Bem legal.
Não posso deixar de mencionar o BRANDENBURGER TOR (Portão de Brandenburgo): Construído por Langhans em 1788, seus propileus de Atenas e a quadriga representam o símbolo da paz e o nacionalismo alemão.

Com a divisão de Berlim, pertenceu ao lado Oriental, e após a queda do muro em 1989 se tornou um emblema da reunificação.



Ali proximo do Portão de Brandenburgo fica o HOLOCAUST MAHNMAL: É o Memorial dos Judeus, o projeto criado pelo arquiteto americano Peter Eisenman abriga 2.700 blocos de pedra negra fria. O que vale é circular e refletir a sensação que cada novo bloco traz.


Texto escrito por nossa convidada Patricia Villani do blog Baguncinha.

Acompanhem as novidades do Blog no facebook e twitter!

Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
IzaPeloMundo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.