Dicas de Berlim – Parte 2 by Patricia Villani

Continuando o passeio por Berlim.


Vale a pena também fazer um passeio ao longo do rio Spree, comer um “hot-dog” delicioso com mostarda escura. Fiz um passeio de pedalinho pelo rio com minhas amigas e depois caminhamos pelas margens do rio até encontrar a escultura “The Molecular Man”  e  famosa piscina pública de Berlim, a Badeschiff.





Para almoçar paramos em um dos restaurantes que são como “boathouses” e eu aproveitei para tomar uma Berliner geladinha. Mais uma vez, arte esta em todo lugar… Uma tinta rosa em um cano que vai para o rio vira canudo! Demaissss!




Outra visita obrigatória está no Jewish Museum Berlin, o Museu do Judaismo. Em forma de estrela judaica estourada, a arquitetura “desconstrutivista” do israelense Daniel Libeskind conta a história desde o início do judaísmo, até sua aniquilação pelos nazistas. Desníveis do solo no Jardim do Exílio, a claustrofobia da Torre do Holocausto e o som terrível da sala Vazio são algumas das experiências desse inexplicável museu.

Visitei Berlim em Setembro, peguei dias lindíssimos com sol e calorzinho. Pelo que eu sei o inverno lá costuma ser rigoroso.

Texto escrito por nossa convidada Patricia Villani do blog Baguncinha.

Acompanhem as novidades do Blog no facebook e twitter!

Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…

IzaPeloMundo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.