Impressões de Hanói

Visitar o Vietnã foi uma das coisas mais incríveis que fiz. Já postei sobre Halong Bay e Sapa e hoje estou aqui para contar sobre Hanói que é o ponto de partida para estes passeios. A capital do Vietnã pode ser o mais perto do caos que você pode chegar, mas pode te surpreender e te encantar se você permitir (e conseguir atravessar a rua também, rs).

Vamos começar pelo que mais vai te chamar a atenção ao chegar em Hanói que é a parte caótica da cidade. A cidade é muito barulhenta, pois eles buzinam o tempo todo, super lotada e tem um trânsito completamente maluco. Carros, motos, bicicletas e pedestres dividem as ruas apertadas do centro e não sei como sobrevivem e chegam e casa sãos e salvos. Atravessar a rua em Hanói é uma arte e vou te explicar aqui como você vai conseguir esta proeza. Para começar se você esperar alguém te dar passagem ou parar de passar veículos, você vai criar raízes e morrer em Hanói esperando. A única forma é ser abusado e maluco como eles e ir se enfiando que else vão parando e desviando. É claro que antes de sair andando, verifique se não vem ninguém em alta velocidade. Se tiverem vindo numa velocidade menor, eles desviam de você. Outra tática boa é se juntar a um grupo e atravessar todo mundo junto. Eu morria de medo, mas no fim vi que ou eu ficava dois dias dando volta no quarteirão ou eu atravessava a rua.

Superado o barulho e o trânsito tive algumas boas surpresas. Ficamos em um hotel simples o Hanói Holiday Diamond, mas foi um dos melhores atendimentos que já vi. Pagamos menos de USD 30 pela diária para duas pessoas com um bom café da manhã (exceto o café propriamente dito que é HORRÍVEL em toda essa região). Tínhamos tudo que precisávamos no quarto. Era tudo muito limpo e a localização era excelente! Fizemos TUDO a pé. Taxi só para ir e voltar do aeroporto e da estação de trem.
Mausoléo Ho Chi Minh

Parque do Palácio

Palácio

Dentre os pontos para visitar destaco o Lago Hoan Kiem que é um ponto de fuga da loucura da cidade e o Mausóleu do General Ho Chi Minh que inclui os jardins do palácio e outros pontos de interesse que vale a pena conhecer. Inclua também uma visita a Pagoda Tran Quoc. Ela fica em um lago que também é bem bonito. De resto, se perca um pouco pelas ruas do centro e tente não ser atropelado!

Lago Hoan Kiem
Pagoda Tran Quoc
Vista do Lago Hoan Kiem

Veja onde se hospedar em Hanói
Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
Acompanhem as novidades do Blog no facebooktwittergoogle+ e instagram!
Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.