Dicas de Koh Phi Phi

Praia do filme A Praia
Pesquisei muito sobre todos os destinos da minha viagem para Ásia e não encontrei algumas informações importantes que teriam feito minha viagem melhor.

A primeira delas é sobre onde se hospedar em Koh Phi Phi. Achar um bom hotel em Koh Phi Phi não é tarefa simples, principalmente se seu budget for apertado. Quase todos os hotéis por lá são meia boca. Nós ficamos no Phi Phi Villa Resort  que foi bem mais ou menos. Os melhores e maiores hotéis estão na Baia de Tonsai mas a praia não é muito boa, pois fica lotada de barcos. 

Long Beach e Loh Dalum são praias bem melhores para curtir.
Baia de Tonsai

Loh Dalum Beach
Na ilha de Phi Phi, não tem aeoporto nem carros. Todo mundo chega de barco. Fomos de Krabi para Phi Phi de ferry e tinha uma pessoa do hotel para nos ajudar com as malas e fomos para o hotel a pé. Você tem três opções de transporte em Phi Phi: a pé, de bicicleta ou de barco.
O astral da ilha é contagiante. Muitos restaurantes, bares e baladas para curtir. Além de uma noite agitada, as praias garantem dias inesquecíveis. Mesmo o mar na Baía de Tonsaí com todos os barcos já vai te encantar. As outras praias então…
Night at Phi Phi
Se não bastassem estes motivos para levar tantos turistas até Phi Phi, ainda tem um plus. A famosa praia de Maya Bay, onde foi gravado o filme “A Praia” com Leonardo di Caprio. Muitos passeios diários levam até lá o que garante que a praia esteja sempre LOTADA de turistas. Infelizmente você vai ter que compartilhar a beleza de Maya Bay com centenas de pessoas, mas isso não é motivo para você não ir conhecê-la. E acredite nem todos aqueles turistas tirando fotos farão com que seu caso de amor com Maya seja menos romântico. Nunca vou conseguir descrever o que senti ao olhar para Maya Bay, uma mistura da mais profunda gratidão com uma alegria extasiante.
Praia do fllme do Leonardo di Caprio

Passeio de Barco Maya Bay

Passeio de Barco Maya Bay
Muita gente visita Koh Phi Phi em um bate e volta saindo de Krabi ou Phuket, e é claro que Maya Bay é uma das paradas deste passeio. Até que esta forma de visitar Phi Phi faz um certo sentido pela baixa qualidade da maioria dos hotéis. Eu fiquei 4 dias por lá (um deles 100% perdido devido a uma mega intoxicação alimentar por causa de um iogurte, e outro que tive que pegar leve pois ainda estava fraca), portanto curti apenas dois dias da minha estadia lá, o dia que chegamos, que curtimos a tarde no hotel e na praia da Baía de Tonsai, e o dia que fizemos o passeio de barco no qual uma das paradas foi Maya Bay e a tarde fomos para a praia de Loh Dalum. Mas com certeza os 4 dias teria sido o tempo ideal para curtir bem Phi Phi. Mais uma vezes, temos motivos para voltar.

Veja onde se hospedar em Koh Phi Phi

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
Acompanhem as novidades do Blog no facebooktwittergoogle+ e instagram!
Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.