Uma cidade para morar – Kuala Lumpur

Inclui Kuala Lumpur no meu roteiro por causa das Petronas Towers. Mas fiz algumas contas erradas e tinha deixado 4 dias para KL, mas preferi pagar multa de diminuir um dia lá e aumentar um em Bali e foi uma sábia escolha.

Não porque eu não tenha gostado da cidade.

Achei a cidade ótima, mas acho que é mais um destino para morar do que para passear. Imagino que deve ser bom morar lá e que a qualidade de vida deve ser boa, mas como visitante achei um pouco sem graça. (Pelo menos comparando com as outras grandes metrópoles da Ásia que eu visitei.)

Mas vamos ao que visitamos por lá:
Petronas Towers : Lindas! Reservamos com antecedência pelo site o horário para subir e só fiquei frustrada, pois ao contrário dos outros lugares que você paga para subir, aqui você tem tempo limitado para ficar lá em cima e é tocado igual gado para fora do pasto. Isso eu não gostei, pois não é barato subir e queria poder ter apreciado melhor (mas a verdade é que a vista não é é assim uma vista de Paris, então não daria para ficar tanto tempo mesmo). 80% das minhas fotos são das Petronas, então não preciso dizer mais nada certo?

Suria Mall: Fica junto com as Petronas e foi onde almoçamos antes de ir para a torre, mas eu não sou muito fã de shopping quando estou viajando, a não ser se for para fazer compras o que não era o caso, pois não podíamos aumentar nenhum grama no peso da malas. Mas é legal dar uma passada por lá quando for nas Petronas.

Batu Caves: Realmente impressionante e vale a viagem até lá. (fica fora da cidade mas super fácil de ir de metrô em cerca de 1 hora). As formações das cavernas são lindas. O buda gigante impressiona. O problema é que tem muito pombo e muita sujeira, e infelizmente está tudo muito mal cuidado e explorado pelo turismo. Importante cobrir as pernas e os ombros para entrar. 

Jalan Perdana Area: Nesta área tem uma grande concentração de museus, parques, jardins e etc. Destaque para o National Museum, Islamic Arts Museum e a National Mosque. Nós só caminhamos por lá pois a Mesquita estava fechada, e não quisemos pagar para visitar os museus.

Merdeka Square: Tirando o nome nada convidativo da praça, vale a pena visitar. Ela é muito bonita e agradável.

City Gallery: É lá que esta o famoso I (coração) KL e vale a pena visitar (até mesmo porque não precisa pagar ingresso). Tem uma parte interessante de artesanato.

Ficamos hospedados em Bukit Bintang e gostamos bastante da região. Tem muitas opções de restaurantes e shoppings e é super acessível pelo Monorail.

A gastronomia é bem eclética e achei de tudo menos comida malaia… Mas em geral comemos bem.
O transporte público é bom, mas tivemos que dar umas boas caminhadas por lá, o que e ótimo para conhecer melhor a cidade, o problema foi apenas o calor.

Veja onde se hospedar em Kuala Lumpur
Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
Acompanhem as novidades do Blog no facebooktwittergoogle+ e instagram!
Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.