Phuket e sua má fama

Praia Phuket

Quando decidi fazer minha viagem para Ásia, tinha certeza de uma coisa: queria conhecer as praias da Tailândia e até então os nomes que vinham na minha cabeça eram Phuket e Koh Phi Phi.

Quando comecei a fazer o planejamento da viagem e comecei a ler sobre o tema, fiquei muito frustrada com a quantidade de informações ruins sobre Phuket que encontrei na internet por todos os lados.

Todo mundo falando que as praias não são lá muito boas e ressaltando o forte turismo sexual da região. Conclusão: diante disso decidi tirar Phuket do meu roteiro e aproveitar meu tempo na Tailândia em lugares com melhor fama. Mas como nosso vôo de volta saia de Phuket e eu não queria deixar passar 100% em branco, reservei dois dias para ficar lá.
Phuket é muito grande e em dois dias, tudo que eu fiz foi Patong e Karon que foi onde nos hospedamos, portanto minha opinião é limitada, mas acho válido compartilhar.
Karon, Phuket
Diante de tudo que eu tinha lido a minha expectativa era bem baixa. Posso dizer tranquilamente que me surpreendi com Phuket e na minha próxima visita a Tailândia vou querer explorar mais esta região.
A praia de Karon não é muito boa para banho, pois tem pedras, mas sua vizinha Patong tem areia plana, mar tranquilo e é perfeita para curtir apesar de bastante movimentada. Patong é uma praia urbana, mas é uma boa praia urbana. Com certeza, se você for para a Tailândia e só visitar esta praia, vai sentir que faltou alguma coisa. Mas diante do que vi em Patong, que é a praia mais mal falada de Phuket, eu fiquei com vontade e conhecer o resto.

Phuket Beach
Por ser um destino bem procurado, tudo é mais caro, e você perceberá isso já na hora de reservar seu hotel. Os bons tem diárias bens salgadas. Para comer, você também vai ter que desembolsar um pouco mais. Mas por outro lado, você vai encontrar muito mais opções de redes e restaurantes que servem comida internacional, o que no eu caso, que não me adaptei às comidas asiáticas em geral, é um ponto muito positivo.
Gastronomia em Phuket
Onde se hospedar em Phuket é uma questão de gosto. Se quiser ter mais opções de restaurantes e comércio fique por perto de Patong. Se quiser paz, tranquilidade e praias vazias, fuja de Patong. Não posso sugerir dentre as outras praias um lugar bom para ficar, pois não tive tempo de conhecer.
Praia de Patong
O que posso dizer é que amei todas as praias que visitei na Tailândia e não me arrependo de ter colocado nenhuma delas no meu roteiro, mas gostaria de ter explorado um pouco mais de Phuket e espero poder fazer isso em uma próxima viagem.

Veja onde se hospedar em Phuket
Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
Acompanhem as novidades do Blog no facebooktwittergoogle+ e instagram!
Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.