Siem Reap vai te surpreender também

Nossa visita a Siem Reap foi uma ótima supresa. A cidade tem uma personalidade incrível e isso nos surpreendeu muito. Mas o que nos conquistou mesmo foi a simpatia do povo… Oh, povinho simpático e agradável!

Nossa estadia nesta cidade começou a nos agradar no hotel, ficamos no Hollywood Angkor Boutique Hotel.

Visto para o Cambodia

O Visto para entrar no Cambodia é emitido na hora, no aeroporto. Você precisa ter uma foto 3×4, preencher um formulário. O valor é USD 30 e o visto é válido apenas para aquela viagem. É importante lembrar que você deve tomar a vacina da febre amarela antes de viajar, mas ninguém pediu para ver meu certificado internacional de vacinação.

Moeda do Cambodia

A primeira dica importante é: NÃO faça cambio. Todo mundo usa dólar e cambiar significa perder dinheiro. Eu cambiei 20 dólares ao desembarcar e foi absolutamente desnecessário. Ao desembarcar, tem uma casa de câmbio com muitas placas avisando que é a única casa de cambio do aeroporto e realmente é. Aí acabei me precipitando e fiz o câmbio, mas logo que sai percebi que não precisava ter feito, pois o taxi para o hotel já paguei com dólar.

Transporte no Cambodia

A cidade é bem pequena então do hotel íamos a pé para todos os lugares. Só precisamos pagar transporte para ir e vir do aeroporto e para visitar os templos de Angkor. Para ir do aeroporto para o hotel, contratamos um taxi no guichê na saída do aeroporto e nos custou 7 dólares. Para voltar, contratamos um tuk-tuk no hotel e foi 5 dólares.
Para visitar os templos, contratamos um tuk-tuk na rua e nos custou 15 dólares para o dia todo.

Noite em Siem Reap

Aí está uma coisa que eu não imagina escrever sobre: noite em Siem Reap.
E não é que esta cidade, que tem metade das ruas de terra ainda, tem uma vida noturna bem agitada! As ruas em volta do Old Market têm milhares de restaurantes, alguns mais sofisticados outros mais roots com a cara da cidade.
A Pub Street pega fogo todas as noites, pois a cidade vive do turismo e mais da metade deste turismo são mochileiros jovens que estão sempre com vontade de curtir a noite.
Tem até um Hard Rock Café no centro de Siem Reap.

Dicas Gerais do Cambodia

Siem Reap é uma boa pedida para lavar as roupas da viagem. Tem inúmeras lavanderias que cobram USD 1 por kilo de roupa. Você deixa a roupa em um dia e retira no outro. Lavamos a nossa roupa e foi muito bom, recomeçar a viagem a partir dali com uma mala cheia de roupa limpa!!!
A cidade é bem carinha para o padrão da Ásia. Comida e transporte custam um pouco mais que na Taliândia ou no Vietnã.

Veja onde se hospedar em Siem Reap

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
Acompanhem as novidades do Blog no facebooktwittergoogle+ e instagram!
Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.