Visitando os Templos de Angkor

Angkor Wat

Quem vai para Siem Reap tem um objetivo em vista: visitar os Templos de Angkor Wat. E é claro que nós também queríamos isso.

Nós tinhamos dois dias e meio na cidade e a ideia inicial era dedicar um dia para fazer o circuito pequeno e outra para o circuito grande, mas no fim fizemos apenas o pequeno. Decidimos não fazer o circuito grande, pois estávamos no meio de uma viagem de dois meses e estávamos cansados, e o dia que passamos fazendo os templos foi maravilhoso, mas foi exaustivo. O calor é muito grande e torna tudo muito mais cansativo. Achamos que não íamos ter energia suficiente para fazer o dia no circuito grande valer a pena… Deixamos para a próxima. E pode anotar: vai haver uma próxima.

Angkor Wat
A visita aos Templos de Angkor Wat é obrigatória para quem vai a Siem Reap. É um passeio maravilhoso, mas para quem vai com um orçamento justo reserve um extra, pois o valor do ingresso não é nada asiático.
Existem 3 tipos de ingresso: 1 dia – USD 20, 3 dias – USD 40, 7 dias – USD 60. Superada a questão do ingresso surge a questão do transporte.
Para fazer o circuito pequeno são três opções: carro com motorista e ar condicionado, tuk-tuk e bicicleta. Só aconselho fazer de bicicleta quem tem muitos dias para visitar e pode fazer em um ritmo leve, um pouquinho por dia.
Para fazer o circuito grande só de carro com motorista e ar condicionado ou tuk-tuk.
Pesquisei muito antes de viajar sobre qual o melhor transporte. Tem gente que defende que o carro com ar condicionado vale a pena e outros que preferem o tuk-tuk, que além de economizar, você entra no clima local. O carro custa a partir de 30 dólares o dia e o tuk-tuk a partir de 15. (coloquei “a partir de” pois o valor para fazer o circuito grande é maior).
Realmente o calor é grande, e o ar condicionado parece um item indispensável, mas fizemos de tuk-tuk e posso te garantir que não senti falta de ar condicionado. O vento natural no tuk-tuk é bem gostoso e refrescante e algo me diz que ficar entrando e saindo do ar condicionado poderia ter me deixado doente.
Então eu faço parte do time, vá de tuk-tuk!
Tuk-tuk em Angkor Cambodia
Vou falar apenas do circuito pequeno que é o único que fiz.
Para visitar os templos vá com os joelhos cobertos e se quiser ir de regata, leve algum casaquinho ou camiseta que cubra o ombro. Não adianta levar lenço e echarpe tem que ser uma blusa mesmo. Eu levei uma echarpe e não pude subir no Angkor Wat, mas foi só lá que tive problemas. É só na hora de subir para visitar a parte de cima que eles cobram a blusa, o resto do tempo eu pude ficar de regata.

Angkor Wat

Começamos pelo Angkor Wat que é principal cartão postal do Cambodia. Não fomos para o nascer do Sol (de novo o cansaço venceu), mas chegamos cedo e ainda não estava tão lotado.  Realmente o lugar é lindo. É o templo mais bem preservado de todos que vimos. O Angkor Wat foi construído pelo rei Suryavarman II durante o Império Khmer no século XII e era o templo central e a capital do Império. até a sede real ser transferida para o Templo Bayon que foi o segundo templo que vistamos.
Angkor Wat

Iza e Ale em Angkor

Bayon

O segundo templo foi o Bayon que fica na área do Angkor Thom e o foi o que mais gostei. As inúmeras faces esculpidas nas pedras são impressionantes e lindas. Ele foi construído para ser ser o novo palácio real dentro da nova capital Angkor Thom.

Bayon Angkor Cambodia

Bayon Angkor Cambodia

Ta Phrom

O terceiro templo foi Ta Phrom que é bem diferente dos outros por causa das árvores que abraçam as estruturas do templo e seus troncos viram verdadeiras esculturas. Nunca vi nada igual. Incrível! Ele é enorme e você entra por um lado e sai pelo outro para poupar um pouco suas pernas. 🙂

Ta Phrom Angkor Cambodia

Ta Phrom Angkor Cambodia

Banteay Kdey

O último templo foi o Banteay Kdei e na hora que chegamos já estávamos tão exaustos que dificilmente algo nos impressionaria. Ele foi contruído por Jayavarman VII em 1185. Não me matem nem me julguem, os templos são incríveis, mas depois de ver os três maiores e mais impressionantes, os outros acabam sendo mais do mesmo.

Banteay Kdei Angkor Cambodia

Banteay Kdei Angkor Cambodia
Após um dia como este, só queríamos a piscina do Hollywood Angkor Boutique Hotel

Veja onde se hospedar em Siem Reap (para visitar Angkor)

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
Acompanhem as novidades do Blog no facebooktwittergoogle+ e instagram!
Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.