Os encantos de Porto de Galinhas

Há uns 20 anos atrás quase não se ouvia falar em Porto de Galinhas. Só os moradores de cidades próximas que frequentavam o local, mas de uma hora pra outra grandes resorts se instalaram na região e começaram a atrair cada vez mais turistas e hoje o turismo é intenso na região independente dos grandes resorts de luxo.

É fácil entender porque Porto de Galinhas ganhou lugar no coração dos turistas, basta passar uns 4 dias lá que você não vai querer voltar. Vou explicar o porquê.
Tudo começa com as piscinas naturais de Porto de Galinhas. Pegar a jangada e dar um mergulho com os peixinhos nas piscinas naturais é algo que agrada mesmo, que impressiona e que vale a pena fazer.

Relaxar na grande piscina que forma em Muro Alto é outra coisa que vai te fazer se sentir muito feliz e vai te dar aquela sensação que a vida consegue ser boa demais, sabe?
Continuando no tema praia, nos arredores de Porto de Galinhas tem uma infinidade de lugares maravilhosos para você passar o seu dia. Eu visitei dois e voltaria nos dois que escolhi inúmeras outras vezes. O primeiro foi a Praia dos Carneiros. O lugar me encantou tanto que ganhou um post exclusivo aqui no blog.

O outro foi Maragogi. Fica um pouco mais longe, mas vale a pena. A praia por si só já é linda, pois o mar tem uma cor maravilhosa. O passeio até as piscinas naturais é uma delícia. Daria para ficar horas por lá, pena que o barco tem hora pra voltar.

Além disso, você pode acrescentar um passeio cultural na sua estadia e visitar Recife e Olinda.
Mas eu acho que o que faz Porto de Galinhas tão perfeito é que após um dia em um destes paraísos maravilhosos, você ainda pode curtir a Vila que tem opções para agradar tanto quem quer curtir uma noitada até tarde, quanto para quem quer apenas apreciar a gastronomia local com um bom jantar, dar um volta para ver o movimento e tomar um sorvete gostoso ou comer uma tapioca caprichada. 

Porto de Galinhas agrada de dia e de noite, assim ficou fácil entrar para os destinos mais procurados do nordeste, né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.