Praias do Litoral Norte e as Dunas de Natal

Dunas Natal
Quando você fala de Natal, as dunas e o passeio de Buggy são as duas coisas que passam imediatamente pela nossa mente. Portanto, vou começar a falar de Natal contando sobre este passeio!

Pegamos o contato de uma cooperativa de bugueiros na Praia de Ponta Negra. É muito importante para sua segurança contratar um bugueiro de cooperativa, nada de bugueiro ilegal!
Hoje existem dois tipos de buggy: o normal e o limusine (nome dado a alguns buggys que são um pouco maiores e mais confortáveis). O valor cobrado é de acordo com o tipo de buggy que você escolher. Pode-se pagar por pessoa ou por buggy. Cada buggy leva até 4 pessoas.
Passeio de Buggy Natal
Nós pagamos 75 reais por pessoa no buggy normal na baixa temporada, algumas cooperativas estavam cobrando até 90 reais pelo buggy normal.
Fato é que é bem apertado para 4 pessoas. As três pessoas que vão atrás ficam bem apertadas mesmo que sejam magras, portanto se você quer conforto contrate um buggy limusine ou contrate um buggy exclusivo para um grupo menor de pessoas.
O passeio começa pela Via Costeira e nesta parte ele vai pela estrada. Em Genipabu, o buggy entra para a praia e a partir daí alterna trechos entre praia e dunas.
Praia em Natal
Visitamos as praias de Genipabu, Barra do Rio, Pitangui, Jacumã e Muriú. Passeamos pelos Parques de Dunas de Genipabu, Pitanguí e Jacumã. Paramos em três lagoas: na de Genipabu só para  tirar fotos, mas nem foi muito bom pois estava bem seca; na de Pitanguí paramos para tomar banho e a de Jacumã para fazer aero-bunda e ski-bunda.
Passeio de buggy em Natal

Ski-bunda

Aero-bunda

Nas praias, paramos apenas em Genipabu na volta para almoçar e tomar banho. Geralmente o almoço é em Muriú, em restaurante sef-service por pessoa, mas como não comemos muito, pedimos para almoçar em Genipabu em uma barraca a la carte.
Praia de Genipabu

Passeio de Buggy Natal
Também era possível andar de dromedário, mas pulei esta parte por não nos interessar. Adorei o aerobunda, achei uma delícia e não é muito radical não.
O melhor deste passeio são as lindas paisagens. As dunas são muito lindas e a cor do mar de Natal é incrível, coisa de Caribe!
Dunas de Genipabu

Passeio de Buggy em Natal
É claro que no dia seguinte eu mal conseguia me sentar e tive que tomar dorflex por causa de dor nas costas, mas valeu a pena e esta foi minha terceira visita a Natal e meu terceiro passeio de buggy. Com certeza, na minha próxima visita farei de novo…

Veja onde se hospedar em Natal

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
Acompanhem as novidades do Blog no facebooktwittergoogle+ e instagram!
Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.