Festival de Loi Kathrong na Tailândia

Conhece alguém sortuda? Pois é, foi assim que eu me senti quando descobri (depois de estar com todas as passagens compradas e hotéis reservados) que dos 4 dias que eu ficaria em Chiang Mai, 3 dias  seriam a Festa de Loi Kathrong! Fiquei tão feliz que parecia criança no natal!

O Loi Kathrong acontece todos os anos para comemorar a lua-cheia do 12o mês do calendário tailandês.  No ano passado a festa foi nos dias 4, 5 e 6 de Novembro. Em 2015, será 23, 24 e 25 de novembro.
Foi muito legal poder vivenciar este evento. São 3 dias de festa com muitas atrações. Tem um concurso de beleza, desfile de carros e barcos alegóricos e muito mais. A rua principal fica toda decorada. 

Durante os três dias as pessoas soltam balões fazendo com que o céu fique todo iluminado. Uma das coisas mais lindas que já vi na minha vida. Muitos locais ficam por lá vendendo os balões e os turistas fazem a festa.

As pessoas também soltam um pequeno arranjo com vela no rio que passa pela cidade. Na verdade, foi este costume que deu o nome à festa, Loi Kathrong significa “cesta flutuante”.

No último dia tem um desfile grande das escolas e universidades, um pouco barulhento por causa das caixas de som de baixa qualidade, mas interessante.

No primeiro dia estava bem vazio, no segundo um pouco mais cheio e no terceiro estava lotado.
Tem um monte de opções de comida de rua, algumas muito boas como os crêpes e os rotis que são um tipo de crêpe local que é frito. Ambos são deliciosos.

Então, se você vai para a Tailândia em Novembro, não conte com a sorte, veja as datas do Loi Kathrong e tente estar em Chiang Mai nestas datas, Você não vai se arrepender.

Veja onde se hospedar em Chiang Mai
Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
Acompanhem as novidades do Blog no facebooktwittergoogle+ e instagram!
Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.