Processo para tirar o Visto D7 para imigrar para Portugal – Segundo Passo

Lisboa

O nosso processo do visto D7 foi incrivelmente rápido. Neste segundo post mostrei a ordem cronológica de como tudo aconteceu.

Dia 07/03/2018 – O Ale foi até o consulado entregar nossa pasta de documento. Quando você preenche o requerimento do item 15 na lista de documentos que coloquei neste post, você recebe um email com usuário e senha e a “autorização para enviar os documentos.

Visto D7
Visto D7

Dia 13/03/2018 – Recebemos um email do consulado com o link para marcação da entrevista. A emoção de abrir sua caixa de email e encontrar um email do consulado é indescritível. No mesmo dia, entramos e agendamos a entrevista para 19/03/2018.

Visto D7
Visto D7
Visto D7
Visto D7

Dia 19/03/2018 – Lá fomos nós para o consulado. Esperamos uns 30 minutos e fomos chamados para sentar na mesa de um agente que nos seu um ficha para completar com o motivo de ir para Portugal e a cidade onde pretendíamos morar. Ele revisou todos os nossos documentos, explicou que uma vez que o visto tivesse início teríamos 4 meses para estar em Portugal e que assim que chegássemos aqui deveríamos ligar ao SEF para agendar uma data para tirar a autorização de residência e reagrupar os outros membros da família, já que apenas eu seria a detentora do visto. Ele nos devolveu alguns documentos que julgou desnecessário como o IR do meu marido e também pediu meu passaporte, mas como íamos para os EUA em Maio, disse que não poderia deixar o passaporte lá e ele disse que não teria problema, que eu receberia um email quando o visto fosse aprovado e poderia então agendar nova data para voltar ao consulado e colar o visto no passaporte. Assim aconteceu.

Dia 24/04/2018 – O GRANDE DIA!!! O email que esperámos chegou! Recebemos mais um email do Consulado informando que nosso visto estava aprovado e liberando o agendamento de uma data para ir ao Consulado colar o visto no passaporte. E assim fizemos, o agendamento ficou para o dia 07/05/2018, dois dias do nosso embarque para os EUA. Não preciso nem dizer o quanto ficamos gratos a Deus por este processo ter sido tão rápido e perfeito dentro do tempo curto que tínhamos, já que dia 09 embarcamos para os EUA e lá ficamos por 40 dias.

Visto D7
Visto D7
Visto D7
Visto D7

Dia 07/05/2018 – Fim do nosso processo. Fomos ao Consulado colar o visto no passaporte. A espera foi curta. Ao sermos chamados pelo mesmo agente que nos atendeu na entrevista, ele pediu o meu passaporte e pergunto o dia que iríamos viajar. Falei 12/07/2018, pois já tínhamos as passagens e para nossa alegria ele imprimiu o visto na hora com data de início para 12/07/2018.

No próximo post, conto para vocês sobre a mudança em si.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.