Planejando Paris e Londres

Mário e Patricia em Paris
Pra onde?

Paris e Londres

Quem foi?

O Mário e a Patrícia

Quando?

de 11/05 a 17/05/2016

Nada é tão bom quanto planejar uma viagem de lua de mel. A minha lua de mel foi tão incrível que ter o prazer de reviver este clima de romance planejando a lua de mel dos meus cliente me faz muito feliz. Ajudar o casal a ter uma lua de mel inesquecível é impagável. E quando esta lua de mel é em Paris então, quase morro!

E foi assim, neste clima de muita empolgação e felicidade que ajudei este casal a ter uma viagem incrível e o resultado é este relato com ótima dicas do Mário:

“Estávamos em busca de informações a respeito de nossos destinos na lua de mel, como passagens, hospedagem, roteiro turístico; quando então nos indicaram a Iza, uma pessoa super acessível, simpática, que conseguiu colocar no papel, todos nossos objetivos do passeio…e o mais importante sempre disponível para tirar quaisquer dúvidas e auxiliar no que fosse necessário durante a estadia na Europa.

Escolhemos como destinos para nossa lua de mel, Paris por ser reconhecida mundialmente pelo seu clima de romantismo o que combina perfeitamente para o tipo de viagem que estávamos em busca, além de Londres que também tínhamos bastante interesse em conhecer pois todos os amigos a quem perguntávamos, falavam super bem.

hotel Pullman

Em Paris, passamos 5 dias, ficamos no hotel Pullman que fica a 200 metros da torre Eiffel, uma localização excelente, o que nos proporcionou passeios diários a torre, nem que fosse para apenas comer um típico macarrone francês nos andares da torre. Recomendamos o jantar no restaurante Le Jules Verne na torre Eiffel, apesar de caro, mas é uma experiência única, jantar tendo a cidade parisiense como plano de fundo.

Mario e Patricia no restaurante da Torre Eiffel

Também tivemos o prazer de conhecer o famoso museu do Louvre, com suas imensas galerias, além de fazer compras em suas lojas, tais como a da Apple.

Mario e Patricia no Louvre

Passamos uma tarde conhecendo a avenida Champs-Elysees, com seu imponente Arco do Triunfo.

Recomendamos o jantar no rio Sena, super agradável, de boa qualidade, onde se pode conhecer um pouco de mais de Paris durante o trajeto; dura cerca de 1 hora, mas bem proveitoso além de romântico.

Mario e Patricia no passeio pelo Rio Sena

Um restaurante que indicamos em Paris que não pode deixar de ir é o Kong, fica próximo ao museu do Louvre; comida formidável e ótimo atendimento.

Reservamos um período para tirar fotos, já que estávamos em lua de mel e gostaríamos de uma melhor qualidade nas imagens; então contratamos uma equipe de brasileiros que mora em Paris (ZulkParis), recomendamos o trabalho deles, bem simpáticos e prestativos, as fotos ficaram ótimas

Paris

Após passarmos 5 dias em Paris, fomos para Londres, onde ficamos mais 2 dias, hospedado no St James Court, fica localizado a 300 metros do Palácio de Buckingham. Infelizmente, a experiência em Londres não foi tão agradável, porque logo quando chegamos, teve uma suspeita de terrorismo no estádio Old Trafford (principal estádio da cidade) durante jogo do Manchester United, além disso, estava tendo nas proximidades do nosso hotel, uma manifestação de pessoas muçulmanas contra o preconceito em relação a eles; com isso, nossa primeira tarde em Londres, foi no hotel com recomendação de não sairmos. A noite, fomos a um restaurante bastante agradável que inclusive tem uma atendente portuguesa super simpática, que é o The Goring, ele fica estabelecido em um hotel de mesmo nome.

Mario e Patricia no Big Ben em LondresMario e Patricia no Big Ben em Londres

No dia seguinte em Londres, fomos conhecer a cidade, onde podemos visitar palácio de Buckingham com sua famosa troca de guarda, a roda gigante London Eye (vale muito a pena, tem vários monitores no ambiente que ficam explicando os pontos turísticos a serem vistos no momento do passeio), museu de cera Madame Tussauds (passeio imperdível, são vários ambientes com celebridades feitas em cera que parecem ser reais), Torre de Londres onde podemos ver de perto as jóias da coroa e tirar uma foto de perto com o famoso soldado inglês.
Mario e Patricia no museu de cera Madame Tussauds

E por último, em nossa última noite da lua de mel, fomos ao Clos Maggiore, um espetacular restaurante, que possui um ambiente todo feito com flores, dando um ar de total romantismo; recomendo ligar antes para o local e pedir vaga no ambiente decorado com flores, mesmo que já tenha reserva, só para garantir que você jantará no ambiente mais romântico do estabelecimento

Mario e Patricia

Em resumo, as dicas que poderíamos dar para quem vai viajar para Paris e Londres são as seguintes, primeiro escolher uma profissional como a Iza para auxiliar no roteiro, em seguida, sempre que tiver interesse em ir a algum restaurante em específico, procurar reservar antes, pois os lugares mais famosos são bem requisitados, pode ser que não haja vagas caso vá sem uma reserva; não se preocupe em tentar aprender francês para dialogar com os parisienses, eles são bem simpáticos e conversam tranquilamente no inglês (ficamos impressionados em como a população francesa fala inglês, independente do status social); e por ultimo, aproveite cada instante de sua viagem, pois o passeio é inesquecível e certamente irá deixar um sentimento de que foi muito pouco tempo em solo europeu, pois os passeios e atrações turísticas são inúmeras, agradando todos os perfis do mais conservador ao alternativo. “(Mário Nicolau)

Obrigada Mário e Patrícia pela confiança! Espero nos vermos na próxima viagem!

Londres

Vista do alto da London Eye em Londres

Big Ben en Londres

 

Post navigation