Keukenhof

Há 40 minutos de Amsterdam fica um pedacinho do paraíso. O Parque Keukenhof só abre dois meses por ano e vale muito a pena você mudar os planos e deixar para visitar Amsterdam nesta época. As datas mudam a cada ano então verifique no site antes de marcar a viagem.

Em 2012, o parque abriu no dia 22 de março e fecha logo mais dia 20 de maio.
Como o parque fica em Lisse, uma cidade próxima a Amsterdam, você tem duas opções para chegar lá. A primeira é pegar o trem na Central Station para o aeroporto. Você pode também pegar o ônibus número 197 na Leideseplein ou na Museumplein até o aeroporto. No aeroporto pegue o ônibus 58 até o parque. A outra opção é ir com uma empresa num ônibus de excursão, é um pouco mais caro, mas muito mais rápido e sem fila para comprar ingresso na entrada do parque o que é uma vantagem e tanto. Pagamos 38 euros e o ingresso já estava incluído (só o ingresso custa 14,50 euros por adulto).
Chegando no parque já ficamos encantados com as plantações de tulipas na beira da estrada. Um colorido que enche os olhos.

Ao entrar no parque (que está sempre muito cheio, mas só na entrada que incomoda um pouco, depois a multidão se espalha pois o parque é muito grande) você é recepcionado por uma música agradável. E logo que começa a caminhar elas aparecem… As tulipas!!! Lindas, coloridas e muito perfumadas. O parque é todo perfumado! A cada passo que você dá você se depara com uma tulipa mais bonita e mais diferente que a outra.

E quando você acha que já viu o que tinha de mais bonito, você é surpreendido mais uma vez. O parque por si só já é muito bonito, com muitas árvores, lagos… As tulipas são um show a parte. Você literalmente não sabe para onde olhar. As flores são grandes, não são aquelas tulipinhas que temos aqui. Realmente é algo que eu nunca vi igual e acho que só verei novamente quando eu voltar ao Keukenhof.

Não deixem de passar pelo Pavilhão Willem-Alexander, uma estufa com as mais diversas espécies de Tulipas. Até tulipas transparantes eu vi. Quando eu entrei neste pavilhão tinha uma orquestra tocando “She” do Charles Aznavour… Foi emocionante, difícil conter as lágrimas.
E na hora de ir embora, você entra no ônibus e poucos minutos depois da partida, mais uma vista de encher os olhos, um arco-íris no chão formado pelas plantações das tulipas com um típico moinho holandês de fundo.
Um dia inesquecível!!!!

Veja onde se hospedar em Amsterdam

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais… 
Acompanhem as novidades do Blog no facebooktwitter e instagram! 
Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

0 comentário em “Keukenhof”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.