África do Sul em um Motorhome

Motorhome é um assunto que desperta o espírito de criança em qualquer pessoa. Não precisa ter muito espírito aventureiro para imaginar que sair rodando, conhecendo lugares e parando para dormir onde mais te interessa é um excelente forma de se conhecer o mundo.


Esta idéia de carregar sua casa é fascinante e era assim conosco, e pudemos comprovar que é assim com todo mundo, por todos os lugares onde passamos as pessoas nos olhavam como se estivéssemos em uma Ferrari, quando estacionávamos sempre tinha alguém tentando dar uma olhadinha pela janela e por várias vezes convidamos as pessoas a entrar e conhecer nossa “casinha”.


Para quem gosta ou tem vontade de acampar, este sonho é possível e extremamente agradável, você perde “um pouco” de conforto e ganha muito em praticidade, em resumo motorhome é “o luxo” em se tratando de camping, e é “a experiência” de vida para quem gosta de viajar e tem um espírito aventureiro.



Nós tínhamos muita curiosidade sobre “como funciona” um motor home e quero compartilhar um pouco dessa aventura com vocês de uma forma útil, em forma de informações para difundir um pouco mais sobre este estilo de viagem. 



Antes de mais nada esqueça o seu preconceito, só no Brasil a idéia de acampar está associada à grana-curta, bagunça, barulheira e gente inconveniente, nem mesmo no Brasil isso é 100% verdade e principalmente nos países desenvolvidos, camping é um estilo de vida e uma opção de viagem. Pra provar que isto é verdade, esta parte de nossa viagem ficou mais cara do que se tívessemos alugado um carro comum e nos hospedado da forma convencional, foi realmente uma escolha por opção.



Nós alugamos um motorhome para 4 pessoas apesar de sermos somente duas, e nele tinha:
Cozinha: Frigobar, fogão a gás e microondas com todos os utensílios
Banheiro: Vaso sanitário, pia e você puxa a torneira da pia para usá-la como mangueira para tomar banho.
Ar-condicionado.
Aquecimento de água elétrico e a gás.
2 camas de casal sendo que uma se transforma em mesa de jantar.
O que tem dentro de um motorhome
Cozinhando no motorhome
Aquecedores de água, elétrico e a gás
Energia elétrica
Reservatórios de água

Esvaziando o toillete do motorhome

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.