Nossa mudança para Portugal

Praça do Comércio Lisboa Portugal

Começando pelo Começo

Todos nos perguntam sobre mudar para Portugal então aí está a nossa história….

Não é segredo para ninguém que há algum tempo pensávamos em morar fora do Brasil. Em 2014, partimos para uma temporada em Orlando para compra de uma casa e quem sabe encontrar uma forma de imigrar para os Estados Unidos. Compramos a casa. Uma linda casa e vocês podem conferir aqui.

Casa em Orlando
Casa em Orlando

E continuamos focados por um tempão em encontrar uma forma de imigrar mas nenhum caminho parecia bom ou seguro para nós.

E onde entra mudar para Portugal nesta história?

Em 2017, fizemos uma “Eurotrip” de 2 meses, já com o nosso filhote, com o objetivo principal de conhecer Portugal e pesquisar formas de imigrar para cá, mas confesso que apesar de gostarmos bastante de Portugal, não conseguimos tirar os Estados Unidos da mente e não nos motivamos na busca por imigrar para Portugal.

Passeio de Elétrico em Lisboa
Passeio de Elétrico em Lisboa

No mesmo ano, fomos para nossa temporada anual de férias na Flórida e conhecemos um advogado com um proposta bem interessante (bem cara também) mas que nos animou e quando estávamos preparando os documentos e o bolso para iniciar este processo num bate-papo inocente com uma amiga que estava de mudança para Portugal, ela me perguntou:

– Porque vocês não mudam para Portugal com o visto de aposentado?
E eu disse:
– Visto de aposentado? Quantos anos você acha que nós temos?

Ela riu e me disse para pesquisar sobre este visto que também funcionava para portadores de rendimentos, eu, então, comecei a pesquisar na mesma hora, em seguida falei com o marido e em poucos dias estava decidido que iríamos aplicar para o visto D7 para aposentados, pensionistas e portadores de rendimentos passivos e iniciar o processo para imigrar para Portugal, pois nos parecia um caminho mais curto, mais simples, mais seguro e infinitamente mais barato. E se não desse certo em Portugal? Poderíamos voltar para o plano inicial dos Estados Unidos.

No final de janeiro de 2018 começamos a juntar os documentos para dar entrada no pedido de visto D7 no Consulado de Portugal em São Paulo.

Partiu Portugal
Partiu Portugal

No próximo post conto com mais detalhes como foi o nosso processo de visto.

Posso te ajudar a organizar seu plano de mudar para Portugal!
É só me enviar uma mensagem

Eu também posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
Acompanhem as novidades do Blog no facebooktwitter e instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.