Museus de Londres

British Museum

Aproveitando o clima das Olimpíadas em Londres, aqui está o primeiro post sobre esta fantástica cidade! E escolhi falar dos museus, pois o que não falta em Londres são museus e galerias de arte.

Eu visitei os principais nos quatro dias que passei me encantando com está cidade (e torrando meu dinheiro, pois a libra é muita cara para nós e o dinheiro voa do bolso, difícil de explicar, mas acho que já esteve em Londres com um budget apertado sabe do que estou falando, as libras não rendem… rsrsrs).


Vou falar aqui apenas dos museus que eu conheci, se alguém tiver visitado algum outro, por favor, escreva seu depoimento a baixo.

Museu de Cera
No dia que cheguei fui direto ao Museu de Cera de Madame Tussaud, a curiosidade era grande, pois já tinha ouvido muito sobre este museu. E é diversão garantida para toda a família. A perfeição dos modelos é incrível. Eu adorei e apesar de ser um pouco caro para entrar vale a pena.
British Museum

O segundo museu da lista foi o British Museum, que é bem grande e muito  bonito. Lá você vai encontrar diversos objetos de muitas civilizações antigas, como por exemplo, os babilônios, os astecas, os vikings e os bizantinos. Este é um museu de história e não de arte. Mas o que eu mais gostei mesmo foi da exposição do Egito Antigo, as múmias e as catacumbas são muito interessantes, não deixem de conhecer esta parte do museu que é a mais visitada.
Tate Gallery


Fui também à Tate Gallery. A Tate Gallery tem a coleção nacional de arte britânica desde de 1500 até hoje além de arte internacional moderna e contemporânea. Quando eu visitei tinha umas exposições muito legais, mas sei que isso varia de temporada para temporada, mas independente do que tiver exposto trata-se de uma das galerias mais renomadas da Inglaterra e merece uma visita.


Victoria and Albert Museum
Inclui no meu roteiro também o Victoria and Albert Museum que é um museu de arte super variado com obras que ilustram diversos períodos e escolas de arte. Curti muito este museu. Não tenho muita paciência com museu e obras de arte. Acho bonito ver, mas não sou entendida do assunto, e mesmo assim adorei este museu, muita coisa bonita e muitas exposições legais.



Natural History Museum

Para fechar com chave de ouro minha maratona pelos museus londrinos, no meu último dia em Londres fui ao Museu de História Natural. Já tinha ido no de NY e tinha achado um pouco sem graça, mas o de Londres é simplesmente fantástico. Pena que só deu tempo de visitar os dinossauros e o corpo humano e dar uma passadinha pelos mamíferos e estava na hora de pegar o meu trem para Paris. Definitivamente, irei voltar lá. Tem tanta coisa interessante que você consegue passar um dia inteirinho por lá. Muita coisa interativa, eu simplesmente amei. Foi o meu museu preferido!

Tiranossauro Rex
Depois destes quatro dias em Londres cheguei a conclusão que Londres tem os museus mais legais e interessantes que já fui, espero em breve retornar e visitá-los novamente.

Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando
Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
IzaPeloMundo.com.br

0 comentário em “Museus de Londres”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.