O melhor de Chicago – Parte 1

Fui conhecer Chicago sem grandes expectativas. Quando eu dizia para algum amigo que eu estava indo para Chicago e Nova York, sempre ouvia a mesma pergunta: Porque Chicago? Vai a trabalho? E eu respondia sem graça que não, que eu ia fazer turismo em Chicago.


Hoje depois de conhecer está incrível cidade cheguei à conclusão que todas aquelas pessoas certamente nunca tinham ido para Chicago.
Chicago é uma cidade linda, limpa, ampla. Calçadas largas, pouca gente, hotéis e restaurantes baratos e muito, mais muito o que fazer. Muitos parques lindos, ótimos museus, peças de teatro (Broadway in Chicago), todas as lojas que você pode querer, tudo isso você encontra em Chicago. Aí surge a questão, então Chicago é tão bom quanto Nova York? Claro que não tem o glamour de Manhattan, mas por outro lado tem 1/5 dos turistas, é uma cidade muito mais limpa e um povo muito mais receptivo e educado. Acho que uma cidade não substitui a outra, mas ambas valem a visita da mesma forma.

Passei 4 dias lá e apesar do frio de matar, foram 4 dias maravilhosos e mal posso esperar para voltar.
Fiquei hospedada na frente do Millenium Park, bem próximo ao Art Institute of Chicago, com uma vista linda do Michigan Lake.
No primeiro dia, como estávamos cansadas do voo noturno, fizemos um passeio a pé pelas redondezas do hotel que incluiu o Chicago Board of Trade Building, Chicago City Hall e o Illinois Center. Já foi suficiente para sentir que não iríamos nos arrepender de ter trocado uns dias a mais em Nova York para conhecer Chicago.
No caminho, uma caminhada pela State Street que já foi o centro comercial de Chicago, mas nos últimos anos perdeu o lugar para a Michigan Avenue. Mesmo assim ainda vale a pena caminhar por lá, pois ainda tem um bom comércio além de prédios lindos e o visual geral da rua é muito legal.
Subimos na Willis Tower, antiga Sears Tower, que já foi um dia o prédio mais alto do mundo. A vista é linda e depois de tudo isso, fomos jantar e dormir encantadas com a cidade.

Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
IzaPeloMundo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.