O que descobri de Munique

Munique é uma cidade para se apaixonar. Sabe aquele lugar que tudo é lindo, limpo, organaizado? Então é Munique. Confesso que eu nunca tinha pensado em conhecer esta cidade e inclui no meu roteiro meio sem querer e no fim Munique ficou em terceiro lugar no ranking da minha Eurotrip.


Não é a toa que o OktoberFest é em Munique. O povo bem que gosta de uma cerveja e de agito. A minha impressão foi de uma cidade com astral jovem, rica e organizada. (Apesar das reformas na estação central de trem e em algumas estações de S-Bahn causarem um caos total).

Descobri muitas coisas legais sobre Munique.

Você sabia que o Englisch Garten de Munique é maior que o Central Park?

Você sabia que eles comem uma salsicha branca com um molho de mostarda e cerveja de trigo no café da manhã?

Você sabia que muita gente surfa (isso mesmo, pratica surfe) no rio que corta a cidade e isso acontece bem no centro de Munique? (Ah e surfam mesmo no frioooo)

Você sabia que é em Munique que ficam os grandes escritórios de duas das maiores empresas alemãs, a BMW e a Siemens? E é por este motivo que a cidade é tão rica, pois os maiores salários estão lá . O custo de vida é bem alto e os imóveis são bem mais caros que nas outras cidades da Alemanha. Inclusive, você sabia que é mega difícil conseguir comprar um apratamento por lá? Falta opção no mercado imobiliário.

Mas pode viajar para lá tranquilo que os valores de restaurantes, transporte e etc não são diferentes do resatnte da Europa. Para nós, turistas, não faz muita diferença. 

É uma cidade muito interessante e vale muita a visita!

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…

                        IzaPeloMundo.com.br

Acompanhem as novidades do Iza Pelo Mundo no facebooktwitter e instagram!

Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

0 comentário em “O que descobri de Munique”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.