O que fazer em Amsterdam – Parte 2


Continuando o roteiro de Amsterdam… 
No nosso segundo dia nesta charmosa cidade fomos pela manhã ao maravilhoso parque das tulipas, o Keukenhof que de tão maravilhoso mereceu um post só para ele.


Quando retornamos já era hora de almoçar e fomos a pé até a Vleminckx (Voetboogstraat, 33 é uma ruazinha bem pequena que não aparecia no meu mapa, fica perto da Kalvestraat e da Spui, é fácil de achar se você seguir as pessoas com os cones de batata na mão) comer a famosa batata frita com maionese, “comida típica” por lá, este lugar é só um balcão para a rua e a fila se forma o tempo todo, é o lugar mais tradicional e antigo para comer a famosa batata com maionese, você faz fila na rua, compra por esta “janela-balcão” e come em pé na rua mesmo. Eu achei a maionese muito forte e enjoativa, mas valeu a experiência. No caminho para comer a batata, passamos para conhecer o mercado das flores.


Oude Kerk
Depois da batata, continuamos caminhando até a Dam Square que é linda. De lá seguimos para a Oude Kerk, uma experiência muito interessante, a igreja mais antiga de Amsterdam é muito bonita por fora, mas por dentro não tem nada de mais, na verdade ficamos de queixo caído ao nos deparar com uma exposição de arte BASTANTE erótica dentro da igreja. Tudo é liberal por lá!!! rsrsrs…

Dam Square

Magna Plaza
Ao sair da igreja demos uma passadinha para conhecer o lindo shopping, Magna Plaza, a construção é lindíssima, mas as lojas são bem fracas, mas com certeza vale a pena conhecer o lugar e passeamos um pouco também na Bijenkorf, famosa e grande loja de departamento, a Galeries Laffayette de Amsterdam.

Continuamos nossa caminhada até a casa da Anne Frank, mas a fila estava muito grande (dois quarteirões) e decidimos não encarar e ver só por fora mesmo. 

Casa da Anne Frank

Estava uma linda tarde de sábado, todo mundo nas ruas passeando, um sol bem gostoso e caminhamos de volta para o hotel, mortas de tanto andar.
À noite fomos jantar numa cantina italiana perto do hotel, a comida estava fantástica e o vinho também.


Veja onde se hospedar em Amsterdam

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais… 
Acompanhem as novidades do Blog no facebooktwitter e instagram! 
Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.