O que visitar na Cidade do México

Teotihuacan
Demorei para escrever sobre o México, pois não é segredo para ninguém que este não foi um dos meus destinos preferidos, digamos assim. O Ale estava morando lá e fui visitá-lo. Primeiro fomos para Tulum e ficamos uns 4 dias lá e depois fiquei duas semanas na Cidade do México com ele

e demos uma escapada em um fim de semana para conhecer Acupulco, mas vou deixar Tulum e Acapulco para outro post.


Visitei muitas coisas nestas duas semanas em DF, mas nem tudo vale a pena por lá.

Eu realmente gostei das pirâmides de Teotihuacan. Elas são lindas, é uma atração diferente, algo que você não vê em qualquer lugar. Cheguei até lá de transporte público, o que foi um experiência inesquecível. Peguei o metro até a estação Indios Verdes que é um dos lugares mais feios que já fui, quase morri de medo!!! De lá peguei um ônibus, que passou por outro tanto de lugares feios. Aconselho contratatrem uma passeio em ônibus turístico para chegar até lá.

Outro lugar que gostei muito foi o Museu de Antropologia. O lugar é muito bonito e agradável, além de ter muita coisa interessante sobre a história do México e das antigas civilizações de lá. Realmente é um museu diferente e que vale a pena conhecer, pois com certeza você vai aprender coisas novas, além de apreciar o local.

Basílica de Guadalupe
Visitei também a Basílica de Guadalupe. Eu adoro visitar igrejas e gostei bastante de lá. A Basílica em si é uma grande igreja, bonita, mas nada de excepcional, o que eu mais gostei foi da área em volta da Basílica, com alguns altares nos jardins, imagens e mirantes. Senti uma energia muito boa lá e com certeza se eu voltar na cidade do México vou voltar lá.

As Ruinas do Templo Mayor que fica no Zócalo é meu último destaque. Como o nome diz, são ruínas, mas achei bem interessante, e aproveitei para passear no Zócalo que tem praças e palácios bonitos.
Basilica de Guadalupe

Não vi nada além disso que tenha me agradado muito. O clima lá é muito seco e a altitude me deixou muito cansada. Andei muito de transporte público e foi bem tranquilo, exceto quando fui para as pirâmides, como contei acima. A comida não é boa como a comida mexicana daqui. É um lugar com uma grande concentração de gente feia, o que não ajuda muito.

Quer dicas de Orlando? Acesse: www.izaemorlando.com.br

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
IzaPeloMundo.com.br

0 comentário em “O que visitar na Cidade do México”

  1. Quero as dicas de Acapulco!! Tipo "onde encontrar o Chaves, o Quico e a Chiquinha"!! rs

    Brincadeirinha, prima!! É sempre mais difícil escrever sobre alguma coisa ou algum lugar que a gente não curtiu tanto, né? É quase como tirar leite de pedra! rs… Mas você mandou bem, ficou bem legal o post!!

    Beijo!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.