Comendo na Ásia

Comendo na Ásia
Este é um tema controverso. Na nossa viagem pelo Sudeste Asiático (que durou dois meses) passamos por oito países (Cingapura, Indonésia, Malásia, Vietnã, Cambódia, Laos, Thailândia e Hong Kong, este último não faz parte do Sudeste Asiático). A minha opinião e a do meu marido sobre a gastronomia diverge em bastante.

Eu não sou uma pessoa muito eclética para comer. Não gosto de comida chinesa nem japonesa e depois desta viagem, posso dizer que o tempero asiático está longe de me agradar.
Mas justiça seja feita, comi muito bem na Indonésia! A gastronomia em Bali não deixou a desejar. Em Cingapura e na Malásia o tempera é bem internacional, então o choque é pequeno.
Quando chegamos ao Vietnã começou o martírio do café. Eles tomam um café muito azedo. A maioria das vezes, eu não conseguia tomar e deixava metade na xícara. Nossa primeira refeição em Hanói foi interessante. Achamos uma delícia usarem citronela (lemongrass) nos pratos, Mas depois de alguns dias não aguentava mais! No Vietnã também fizemos um passeio de barco em Halong Bay e lá a comida era muito boa, um exagero de frutos do mar super frescos!
No Cambódia e Laos continuamos sem conseguir tomar café e a comida continuava bem parecida. Na Tailândia o café melhorou um pouco e para mim a comida não mudou muito.
Já o meu marido, amou quase tudo que comeu por lá! Digo quase tudo, pois pela primeira vez na vida, ele pediu um prato e não conseguiu comer. Foi no Cambodia, ele pediu um curry de crocodilo e foi dormir com fome aquele dia… rsrs… Ele experimentava cada dia um prato e curtiu muito!
Para mim a parte gastronômica da viagem foi apenas para me alimentar, mas para ele valeu muito.
Mas tirando o café e o curry de crocodilo, o resto dava para o gasto. rs
IMPORTANTE: Quando estamos viajando devemos tomar um cuidado especial como o que comemos. Na Ásia este cuidado deve ser dobrado. Evite comer saladas e coisa cruas. Evite tomar suco e consumir gelo, água só mineral!!! Tomamos muito cuidado durante os dois meses da nossa viagem, mas na última semana, tomamos um iogurte mal conservado e passamos 36 horas na cama (tirando o tempo que estávamos brigando pelo banheiro). E quando saímos da cama ainda levamos dois dias para virar gente de novo… Então, fica o alerta! Todo cuidado é pouco!

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
Acompanhem as novidades do Blog no facebooktwitter e instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.