Os vinhos da África do Sul – Stellenbosch

A apenas 40 minutos da Cidade do Cabo fica a cidade de Stellenbosch, famosa por suas vinícolas. É tão perto que acaba se tornado um passei de bate e volta, o que não é ruim, foi como eu fiz, mas quem quiser prolongar e ficar hospedado para curtir pous uns dois ou três dias a região, certamente não vai se arrepender!


Visitei apemas duas vinicolas, pois como esta vindo de Mossel Bay, acabei chegando tarde e as vinícolas fecham muito cedo. Confesso ter ficado frustrada e com vontade de voltar, mas isso não é um problema, pois curti tanto a África do Sul que com certeza voltarei, e na próxima fiacrei uns dois dias em Stellenbosch.



A vinícola Spier é uma das mais visitadas. É linda! Seus vinhos são muito bons! O espaço para a degustação é muito gostoso, mas a degustação é paga. Você pode aproveitar para comer bem enquanto bebe bem, pois existem dois restaurantes na vinícola incluindo o Restaurante Moyo que é fantástico.




Além da Spier a Fleur du Cap tem vinhos muito bom, mas nesta dei com a cara na porta… A segunda que visitamos foi a Beyerskloof, que tem vinho bons, mas não tão bons quanto as outras duas na minha opinião, mas tem degustação grátis.



Depois na minha estadia de 15 dias pela África tomando muito vinho local (que é MUITO bom e MUITO barato) eu sugiro visitar a Simonsig que tem um vinho “honesto” (vinho bom para beber no dia a dia com bom preço e boa qualidade).



Não sou especialista em vinho, mas amei minha experiência ‘enóloga’ nas terras africanas. A uva pinotage resulta em deliciosos vinhos tinhos e também alguns bons roses, para quem vencer o preconceito. Eu já gostava dos vinhos brancos  Chardonnay, mas lá experimentei alguns Semillon Blanc e amei!!!



E ai, ficou com vontade de se aventurar nos vinhos sulafricanos?

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…

IzaPeloMundo.com.br

Acompanhem as novidades do Blog no facebooktwitter e Instagram @izapelomundo!

Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.