Pacific Highway




Monterey

Descer de São Francisco até Los Angeles de carro é um passeio inesquecível, uma daquelas viagens que todo mundo tem que fazer antes de morrer. 
Saímos de São Francisco umas 4 da tarde depois de um delicioso passeio a Napa Valley (que merece um post exclusivo depois).




17 Mile Drive

A primeira parte da viagem não tem nada de muito especial. Algumas vistas bonitas, mas nada comparado com o que virá pela frente.

Dirigimos até Marina Beach, que fica perto de Monterey e dormimos num motel lá.

Pebble Beach – 17 Mile Drive

No dia seguinte acordamos cedo (umas 7:00) e pegamos a estrada, equipados com vários lanchinhos que compramos no walmart em Marina Beach.

Passamos por Monterey logo cedo, mas não fomos ao famoso aquário que tem lá, pois não dava tempo de fazer tudo e deixamos para a nossa próxima viagem.
 

Praia em Carmel

A próxima parada foi Pac Groove, uma cidade de praia muito charmosa. Em seguida entramos no 17 mile drive, que vai de Pacific Groove até Pebble Beach. Um condomínio maravilhoso com campo de golfe, hotéis, restaurantes e vistas maravilhosas. Tem que pagar para entrar (mais ou menos US$9,50), mas vale muito a pena.

Point Lobos

Dentre os principais mirantes, você não pode perder o Lone Cypress.

De lá passamos por Carmel que é um charme de cidade. Gostaria de ter ficado uns dois dias lá, mas ainda tínhamos muito chão pela frente e muita coisa para conhecer.
 

Big Sur

Logo depois de Carmel fizemos uma parada para fazer uma trilha em um parque chamado Point Lobos. A caminhada é relativamente curta (uns 30 minutos) e leve e a vista é linda!

Big Sur



Big Sur

Esta foi nossa última parada antes de entrar no Big Sur. Daí para frente não conseguimos rodar mais de uma milha sem fazer uma parada para tirar uma foto (ou melhor, várias fotos em cada parada) em um dos inúmeros mirantes na beira da estrada. Uma vista mais linda que a outra.

Começamos o dia com o tempo bem nublado, mas tarde o sol apareceu e as vistas ficaram muito mais bonitas.

Big Sur

Só paramos para usar o banheiro e tirar fotos, claro. Comemos no carro e dirigimos o dia todo. Chegamos em Santa Bárbara umas 7:30 da noite. Dormimos por lá em um motelzinho.

Na próxima viagem pela Pacific Highway vou deixar uns 5 dias para fazer a descida, assim podemos incluir o Parque Nacional Yosemite, o aqúario de Monterey e uma noite em Carmel para curtir o chame desta cidade que adoramos!

Elephant Seal Beach no fim do Big Sur
Reparem na preguiça das focas.

Quer dicas de Orlando? Iza em Orlando

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
IzaPeloMundo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.