Palm Jumeirah

No mês passado fui para Dubai e vi muitos lugares maravilhosos, mas confesso ter ficado realmente impressionada com a Palm Jumeirah, uma ilha em formato de palmeira que foi construída no mar.


  

A idéia era aumentar a orla de Dubai já que as praias são na maioria privativas dos grandes hotéis. Uma ilha em formato de palmeira garante que todos os imóveis sejam pé na areia, desta forma os ricaços podem agora ter casas na praia e continuar no “centro” de Dubai. A Palm fica na praia de Jumeirah. 

No “tronco”da Palm ficam prédios de apartamentos de luxo, nas “folhas” ficam vilas de casas de praia e no topo dela fica o Atlantis Hotel, uma atração a parte.
Folhas da Palm vistas do Monorail

Pegamos um taxi para ir até lá (taxis em Dubai são suuuper baratos) ao chegar o taxista entrou numa garagem subterrânea e eu logo pensei: ou ele me trouxe para o lugar errado ou vamos ser vítimas de algum crime… Ai meu Deus!). Mas logo percebi que a coisa é organizada. Eu o pedi para me levar até a estação do Monorail e os taxis têm um lugar certo para deixar e pegar passageiros na estação.


Entramos na estação e compramos o ticket ida e volta que custou AED 25 (R$ 12,00) por pessoa, esperamos uns 10 minutos e pegamos o monorail. De verdade esta é a melhor forma de conhecer a Palm, pois o monorail é alto e tem um vista muito legal.

Hoje só estão abertas a primeira e a última estação que é a do Atlantis Hotel. Duas outras estações estão prontas, mas o monorail ainda não pára nelas.


Atlantis Hotel

O Atlantis Hotel faz o passeio valer ainda mais a pena. O hotel é lindo, tem um parque aquático e um aquário aberto aos visitantes (por um precinho um pouco salgado, mas acho que vale a pena para quem vai ficar por mais de 5 dias em Dubai e pode passar um dia inteiro por lá).


Quer dicas de Orlando? Iza em Orlando

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
IzaPeloMundo.com.br


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.