Paris nos pés

Arco do Triunfo
Na minha última viagem a Paris (só foram duas, mas falando assim parecem tantas…) segui a dica de minha querida prima Vivian Carvalho e fiz uma caminhada deliciosa por Paris com direito a muitos pontos turísticos, compras e gastronomia. Tudo num passeio só, que irá tomar uma manhã da sua estadia nessa cidade romântica.
Peguei o metrô e desci na estação Charles de Gaule Étoile, três linhas de metrô param lá a linha 1,6 e 2 e a linha vermelha do RER que é a linha A.


Em breve farei um post sobre informações sobre o transporte público de Paris. Site Oficial de transporte Público em Paris, clique aqui. 
Link para um mapa do metrô de Paris: clique aqui.

Arco do Triunfo e Champs Elysées
 Ao sair da estação você já encontra de cara o Arco do Triunfo, um dos cartões postais mais famosos de Paris. Depois de uma sessão de fotos, comece a descer a Champs Elysées, a avenida mais famosa de Paris. Repleta de lojas de grife, cafés e restaurantes. É na Champs Elysées que todo ano no dia 14 de julho acontece o desfile militar celebrando a queda da Bastilha.
Louis Vuitton – Champs Elysées
Não acho que lá seja o melhor lugar para compras (depois farei um post sobre compras em Paris), mas com certeza vale a pena olhar e passear pelas lojas um pouco. Não se esqueça de ir olhando para trás e tirando fotos mais distantes do Arco do Triunfo, com certeza você terá fotos lindas.

Mais a frente você verá a sua direita o Petit Palais e o Grand Palais que merecem fotos também.





Place de la Concorde
A próxima parada é a Place de la Concorde. Outro ponto turístico de Paris. Apesar do trânsito insano que tem por lá, os monumentos e as construções lindas fazem você suspirar, mas cuidado para não atravessar a rua sem prestar atenção nos semáforos e ser atropelado!!!

Depois de atravessar a Place de la Concorde, você se depara com o lindo portão de entrada do Jardin de Tuileries e em seguida o Museu do Louvre.

Place de la Concorde e Arco do Triunfo
 vistos do Jardim de Tuileries
É uma caminhada curta, com muitas paradas para tirar fotos e algumas bisbilhotadas nas lojas você vai gastar umas duas ou três horas. Se não parar, vai levar pouco mais de meia hora (mais ou menos 3 km).

Não se esqueça de procurar a Torre Eiffel atrás de você no lado direito. Você vai conseguir vê-la de vários pontos desta caminhada.
Museu do Louvre
Uma sugestão: ao chegar ao Louvre, atravesse o Sena e caminhe até o Boulevard Saint Germain. Uma avenida agradável, com muitas lojas, cafés e bistrôs! Com certeza você vai encontrar uma ótima opção de café ou restaurante para sentar, comer algumas delícias francesas e retomar o fôlego!

Quer dicas de Orlando? Iza em Orlando

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
IzaPeloMundo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.