Parques Aquáticos em Orlando – Disney

Typhoon Lagoon

Todas as vezes que ia a Orlando sempre acabava indo nos parques aquáticos fora do complexo Disney, mas nesta última ida compramos o passe anual dos parques aquáticos da Disney e posso afirmar com toda certeza: NÃO ME ARREPENDI!

Como tudo dentro do complexo, o padrão Disney envolve uma magia a mais, são pequenos detalhes que fazem a diferença. Não que eu não ame o Aquática e o Wet’n’Wild, eu gosto e muito destes dois e vou fazer um post sobre eles em um outro momento.

Typhoon Lagoon
Typhoon Lagoon

Vamos lá: são dois parques, o Typhoon Lagoon e o Blizzard Beach, que ficam abertos quase o ano todo, no inverno quando o movimento cai muito, eles mantém sempre um dos dois abertos e o outro fechado, então vale a pena verificar antes de ir.

Typhoon Lagoon

Typhoon Lagoon
Typhoon Lagoon

O tema aqui é tsunami e surf (inclusive você pode agendar e pagar a parte uma aula de surf antes do parque abrir ou depois que ele fecha).

Logo que você entra, você já consegue avistar o barco que ficou encalhado no alto do morro depois que o “tsunami” passou. 

A grande atração do parque é a onda gigante da piscina principal. Além disso, o tradicional Lazy River é ótimo para um relax depois do almoço.

Typhoon Lagoon
Typhoon Lagoon

Os toboáguas deste parque não são muito radicais, bem no padrão Disney de diversão para a família toda. O único mais radical é o Humunga Kowabunga, que tem uma queda maior e mais rápida dentro de um tudo.

O meu preferido são os três toboáguas que formam o Crush’n’Gusher. Você pode ir em bóia dupla ou individual! Já fui mil vezes e ainda não cansei! Os três são bem parecidos, mas para tirar a prova, se eu fosse você, iria nos três!

Blizzard Beach

Blizzard Beach
Blizzard Beach

O tema deste parque é neve. O parque é uma estação de esqui, mas ao invés de descer esquiando, você desce escorregando nos toboáguas.

Eu acho este parque mais bonito que o Typhoon Lagoon e aqui as atrações envolvem um pouco mais de aventura. É claro que tem muita opção para a família toda como o Snow Stormers e o Team Boat Springs, mas algumas são só para os corajosos. O Summit Plummer, por exemplo, eu ainda não tive coragem de experimentar. O Downhill Double Dipper me dá frio na barriga e me faz gritar, mas é a minha preferida.

Blizzard Beach
Blizzard Beach

Para curtir e relaxar você tem duas opções muito boas: a piscina com ondas (Melt Away Bay) e o tradicional Lazy River (Cross Country Creek)

Blizzard Beach
Blizzard Beach

Não dá para dizer qual parque é melhor, vai depender do seu objetivo. Se puder, vá logo nos dois e depois me conta qual você gostou mais.  

Acesse nosso canal no YouTube e veja alguns vídeos das atrações dos parques:

Blizzard Beach Videos

 

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
Acompanhem as novidades do Blog no facebooktwitterinstagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.