Passeio em Halong Bay

Anotem na agenda: se você vai a Hanói separe dois dias para ir a Halong Bay.

Isso é uma ordem! É um passeio fantástico, não sei como algumas pessoas falam mal. Na verdade sei sim, tudo depende do barco e da agência onde você compra o passeio, pois existem cerca de 600 barcos navegando por lá e se o seu barco ficar lá no meio de tantos outros barcos com certeza sua experiência não será tão boa.
Seguindo dica de outros blogueiros eu contratei o meu pela Handspan e não me arrependi, o barco é fantástico, atendimento nota 10 e o melhor, estávamos quase sempre navegando sozinhos!

Saímos as 8 da manhã da agência que fica bem no centro de Hanói e seguimos em uma chata e longa viagem de ônibus por 4 horas, a estrada é super esburacada, o ônibus não é confortável (todos são iguais) e você parece estar em um liquidificador.

Chegando lá, embarcamos e após o check in tivemos uma almoço maravilhoso. Após uma hora de descanso, saímos para fazer um passeio de caiaque e nadar em uma praia pelo caminho, foi maravilhoso.

Na volta, depois do banho, tivemos uma aula de culinária e depois um jantar delicioso. Após o jantar teve pescaria de lula e um filme, mas eu fui dormir.
O segundo dia começou 6:30 com uma aula de Tai Chi Chuan, seguida por um café rápido e partimos para visitar um Vilarejo Flutuante de pescadores, que também foi muito legal. Quando voltamos tomamos um brunch e voltamos para o porto para pegar o ônibus e mais 4 horas de estrada chata até Hanói.

Nem mil fotos seriam capazes de descrever a beleza de Halong Bay então você tem que ir para ver com seus próprios olhos a beleza destas montanhas que brotam do mar e parecem flutuar pela baía.

Veja onde se hospedar em Hanoi
Veja onde se hospedar em Halong
Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
Acompanhem as novidades do Blog no facebooktwittergoogle+ e instagram!
Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.