Planejando Viagens by Ale

Lake Tekapo – New Zealand

A primeira vez que eu usufrui dos serviços de “travel planner” da Izany nós ainda éramos namorados.

Eu estava passando uma semana à trabalho em Buenos Aires e nós nos falávamos pelo MSN, daí ela me deu a idéia de ficar lá no fim de semana e conhecer a cidade.

Eu gostei da idéia então ela me mandou uma série de mapas e um roteiro do que eu deveria conhecer, isso sem que ela nunca tivesse ido a Buenos Aires.

No sábado era meu aniversário, então na sexta saí com uns amigos argentinos pra comemorar mas no sábado cedo já estava com meu roteiro em mãos pronto pra fazer um tour “solo”: Buenos Aires em um dia.

Foi um dia intenso, como estava um dia lindo e os pontos turísticos tinham no máximo 1km de distância entre eles, eu optei por fazê-los caminhando, andei mais de 40km.

Não vai dar pra falar de todo o roteiro e toda a aventura que foi, mas em suma eu consegui, fiz Buenos Aires em um dia, caminhando. Foi marcante, um de meus aniversários inesquecíveis, no final do dia cheguei no hotel exausto, mas com um sorriso que só desgrudou da minha cara depois de uns 15 dias.

E o mais interessante, foi só um dia na minha vida, mas depois deste dia eu tenho a certeza de que conheço TODO o roteiro turístico de Buenos Aires, a cidade entrou nas minhas veias e tenho certeza que eu trouxe um pedacinho dela comigo.
Times Square – NY

Depois desta, foram outras tantas viagens que a Iza planejou pra nós. Várias no Brasil (Porto de Galinhas, Gramado/Canela, Florianópolis), muitas de final de semana perto de SP (litoral, Campos do Jordão, Monte Verde, etc..) e principalmente as internacionais que demandam mais planejamento:
Mexico (Cancún e Tulum), Buenos Aires (de carro com ela), Nova Zelândia (as duas ilhas inteiras), Tahiti, Moorea, Bora-Bora, Austrália (de Sydney a Cairns), New York, Orlando, Miami, Las Vegas, California (de San Franciso a San Diego).
Snorkelling em Bora-Bora

De todo este comodismo que eu desfruto, de que ela sempre toma a frente e planeja tudo, eu preciso citar quais são as vantagens de uma viagem planejada:
Imprevistos: quando você tem tudo planejado, os imprevistos não comprometem a sua viagem, você muda um pouquinho os planos, não perde muito e às vezes até ganha um pouco de emoção.

Magic Kingdom – Orlando – FL

  1. Custo: toda viagem tem um “budget” (que quase sempre é estourado), nós sempre planejamos viagens caras ou econômicas, dependendo da ocasião e posso assegurar que o budget só estoura quando o assunto é compras.
  2. Mudança de planos: É óbvio que nem sempre tudo sai conforme o planejado, muitas coisas nós mesmos mudamos os planos porque vocë sempre decide ficar mais tempo em algum lugar, ou sair mais cedo de algum outro. Quando está tudo planejado fica muito mais fácil adaptar.
  3. “Fator São Pedro”: Algumas viagens (ou quase todas) o clima é tudo. E se chover, e se tiver neblina ou se o mar estiver de ressaca. De novo a vantagem é adaptar rapidamente o cronograma, adiantar uma coisa, atrasar outra sem comprometer a diversão.
  4. Aventura: Errôneamente, antes da Izany eu gostava de viajar sem planos, ao estilo Easy-Rider. Mas nós ainda fazemos viagens easy-rider, mas com planejamento até a aventura fica garantida. Nós NUNCA nos arrependemos de não ter visto algo porque não sabíamos, se não vermos algo é porque já está planejado pra outra viagem.


Então eu me considero um sortudo, mas eu divido um pouco desta lado “travel planner” da Izany, se você vai planejar uma viagem, conte com ela.
Lombard Street – San Francisco – CA
Quer dicas de Orlando? Iza em Orlando

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
IzaPeloMundo.com.br


0 comentário em “Planejando Viagens by Ale”

  1. Iza é umas das pessoas mais organizadas e cuidadosas que conheço. Com certeza um planejamento prévio contribui para evitar dores de cabeça desnecessárias e para fazer a viagem ter a cara do viajante e ser guardada com carinho na memória! 😉
    beijos Ale e Iza!
    Mi Sandrini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.