Praia dos Carneiros

Para inaugurar os destinos brasileiros no Iza Pelo Mundo, eu tinha que falar de Porto de Galinhas. Quem já foi entende o porquê, quem ainda não foi tem que ir!
Amamos tudo sobre Porto de Galinhas, mas hoje vou me concentrar na Praia dos Carneiros, e com certeza em breve farei outros posts sobre nossa estadia nesta linda cidade pernambucana.


Quando chegamos, no transfer oferecido pela TAM, nos ofereceram o passeio, mas deixamos para ver na vila (nome dado ao centrinho da cidade) outras opções. Acabamos contratando todos os passeios com uma agência local que faz mergulhos, já que o Ale queria mergulhar também.

E foi um ótimo negócio. Além de ter sido metade do preço, fomos num carro, só dois casais e o motorista, nada de ônibus de turismo e um monte de parada de hotel em hotel. Além de não ter hora para ir e poder aproveitar o tempo que quiser na praia.
Antes de ir ouvimos opiniões diversas sobre a Praia dos Carneiros e depois de estar lá entendi porquê. Tudo depende da maré. Você tem que marcar seu passeio para chegar lá com a maré baixa. Assim, você aproveita o visual das piscinas naturais e dos bancos de areia. Mas com ônibus de turismo fica difícil marcar um horário, o horário deles é pré-definido e eles não estão nem aí com a maré.
A maré é que vai definir como será seu passeio. Então lembre-se: tudo que for fazer em Porto de Galinhas depende do horário da maré.
Foram duas horas de carro de Porto de Galinhas até lá. Aí pegamos um barco e fizemos uma parada para passar uma lama do corpo que eles dizem fazer bem para a pele… Na dúvida, entramos na brincadeira!
Depois continuamos no barco até um banco de areia, nova parada. Lá além de curtir as piscinas naturais, e o banco de areia com água transparente e rasa, tínhamos uma linda vista da praia com sua areia branca e lindos coqueiros.
De lá fomos para a praia onde nos acomodamos numa barraca muito tranquila, confortável  agradável. Mais tarde, pegamos o barco de novo até uma piscina natural com muitos peixinhos e depois voltamos para a praia e lá ficamos o dia todo curtindo. Quando voltamos de barco para pegar o carro, o sol já estava se pondo.

A beleza natural desta praia é algo indiscutível, a água transparente e morna é um convite irresistível.

Quer dicas de Orlando? Iza em Orlando

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
IzaPeloMundo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.