Qual a melhor época para ir para Orlando?

Esta é a pergunta que não quer calar nunca! Todo mundo quer saber então resolvi fazer este post comentando sobre o clima e a lotação dos parques ao longo do ano, assim você decide quando é a melhor época para levar sua família para visitar o Mickey.

Janeiro

Em geral o clima é bom, mas eventualmente chega umas frentes frias, frias mesmo e a temperatura pode chegar perto de zero, mas a regra é manhãs e noites frias na casa dos 10 a 14 graus e dias quentes com sol na casa dos 20 graus. Chove pouco.
Os parques ficam bem tranquilos após a primeira semana.

Fevereiro

Um pouquinho só mais quente que janeiro, mas com menos chances de chegar uma frente muito fria e também com pouca chuva.
Os parques são tranquilos exceto nos dias do carnaval.

Março

O Clima começa esquentar e já chega mais perto dos 30 graus e as manhãs e noites já não são mais tão frias. Pouca chuva também em Março.
A partir da primeira semana começa o Spring Break que deixa os parques cheios até o fim do mês.

Abril

Em abril a temperatura já chega aos 30 graus e as noites já são mais agradáveis também. Não costuma chover em Abril.
Os parques ficam bem cheios na semana na Páscoa e na seguinte, e o resto do mês é super tranquilo.

Maio

A temperatura costuma ficar entre 20 e 32 graus. Chove um pouco mais que nos meses anteriores, mas ainda não pode ser considerado um mês de chuva.
Tirando o último fim de semana de mês que é um feriado americano, maio é um mês de paz nos parques.

Junho

A temperatura sobe e passa facilmente dos 35 graus e as noites já são quentes também. É o primeiro mês da temporada de chuva com aqueles temporais tropicais que quem já viu não esquece.
Na primeira semana de junho ainda dá pra encarar, mas depois do dia 10/06 as férias de verão começam e espere parques cheios todos os dias.

Julho

Em Julho a temperatura atinge os 40 graus! É quente par valer! e quanto às chuvas é como o mês de junho. Muitos temporais no fim do dia.
Este é o único mês que no mundo inteiro tem férias escolares, então se prepare para parques lotados, principalmente nas proximidades do 04/07.

Agosto

Tão quente e chuvoso quanto julho, dando uma leve refrescada (de 40 graus para uns 36 graus) na segunda quinzena.
Até o dia 10/08 é tão cheio quanto junho, aí dá uma melhorada gradativa e depois do dia 20/08 a paz volta a reinar nos parques.

Setembro

Um pouco mais fresco, mas com temperatura acima dos 30 graus. A chuva ainda é grande acontecendo quase que diariamente às tardes.
Espere parques vazios e tranquilos durante todo mês.

Outubro

A temperatura começa a cair e não passa muito dos 30 graus, ficando geralmente entre os 22 e 28 graus. As chuvas diminuem consideravelmente.
Outubro também é um mês de parques mais vazios. Só enche um pouco mais na semana do saco cheio, mas ainda assim não trata-se de lotação.
PS: Tudo lindo decorado para o Halloween.

Novembro

A temperatura cai para uma média de 25 graus com algumas frentes frias que derrubam a temperatura para baixo do 20 graus. Noites e manhã mais frescas. Pouca chuva.
Parques tranquilos exceto na última semana por causa do Thanksgiving.
PS: Tudo lindo decorado para o Natal.

Dezembro

Temperaturas médias entre 10 e 22 graus, ou seja, frio para os brasileiros. Pouca chuva.
Parques tranquilos até o dia 10, depois vai enchendo progressivamente até ficar super lotado nos dias que antecedem o Natal e continuam super lotados até depois do Ano Novo.

PS: Tudo lindo decorado para o Natal.

Saiba onde se hospedar em Orlando

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
Acompanhem as novidades do Blog no facebooktwittergoogle+ e instagram!
Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.