Quanto custa uma viagem internacional

Este post é para quem quer viajar e tem um orçamento controlado e não quer voltar da viagem com dívidas até o último fio de cabelo. Dá para viajar bem com gastos controlados, mas isso requer planejamento e vocês já sabem, nisso eu sou boa! Vamos ao passo a passo!

Meus clientes sempre me perguntam: 
Quanto dinheiro levo? 
Quanto vou precisar para fazer uma viagem de 2 meses, 15 dias, etc?
Quanto custa fazer esta ou aquela viagem?
A resposta é uma só: depende do budget!
Budget é o valor disponível que você tem para gastar numa viagem. Existe um budget total da viagem e um budget para cada parte da viagem.
Para começar temos que estabelecer os budgets de acordo com as partes da viagem:
1) Aéreo – este é o mais fácil, pois não tem muito o que escolher, veja o valor do voo e ele será o seu budget desta parte.
2) Hotéis – estabeleça um valor para gastar por noite, é claro que este valor depende do seu destino e do padrão dos hotéis que você vai querer. Estabelecido este valor multiplique pelo número de noites na sua viagem e terá o seu budget para hospedagem.
3) Transporte entre destinos – Longas viagens geralmente incluem mais de um destino e é importante que você estabeleça como irá se locomover e quanto isso irá custar, pois esta pode ser uma prate cara da viagem e muita gente desconsidera este item.
4) Tickets e ingressos – este é outro item que muita gente esquece. Se são ingressos caros como os dos parques, compre com antecedência e saiba exatamente quanto irá gastar, no entanto, não desconsidere o custo de ingressos a museus e outras atrações que no fim da viagem somam uma quantia considerável. Por exemplo, uns 4 dias em Paris visitando as principais atrações vai te custar mais de 100 Euros só de entradas!!! Então, programa-se, informe-se, verifique o que pode ser comprado com antecedência, o que ajuda a evitar filas para comprar ingressos e onde vale a pena comprar aqueles passes das cidades e onde você vai jogar seu dinheiro foro se fizer isso!
5) Refeições – estabeleça um valor por pessoa por dia para comer. Primeiro tem que saber se você terá café da manhã no hotel ou não. Em geral eu considero um valor mais baixo para o café da manhã e almoço e um maior para o jantar. Estabelecido o valor do dia é só multiplicar e durante a viagem ficar atento para não gastar mais do que o budget do dia. Eu costumo sempre colocar algumas refeições digamos que “premium” que são algumas que eu quero gastar mais e experimentar algum lugar top. 
6) Locomoção – aqui entra: locação de carro, pedágios, gasolina, taxi, metrô, ônibus… Só sola de sapato que fica fora. (rs) Parece brincadeira mais em Londres gasta-se cerca de 8 libras por dia em transporte público, ou seja,  uma semaninha por lá pode te levar mais de R$ 200,00, só em transporte público!
7) Compras – faça uma lista do que você já sabe que quer comprar e faça um cálculo de quanto isso vai custar, aí acrescente mais algum dinheiro para coisas interessantes que você pode encontrar que não estavam na lista e pare por aí. Se não tiver muito dinheiro sobrando, deixe o cartão de crédito em casa. E Lembre-se em uma viagem as memórias e experiências valem mais que as compras!
Com estes números é só somar e verá qual é o seu budget para a viagem e ai programar como fará para ela caber no seu orçamento! O ideal é começar a programar uns 10 meses antes da viagem, assim você paga o aéreo e hotéis parcelado e acaba de pagar antes de embarcar. A partir daí você programa um valor fixo por mês para cambiar na moeda do seu destino. Quando estiver faltando uns 4 meses, cada mês você compra mais algumas coisas, ingressos, carro, seguro viagem e etc. No dia da sua viagem você estará com quase tudo pago, aí dá ara relaxar e curtir sem se preocupar com as contas para pagar na volta.
Planejar e economizar são os dois verbos para te levar para bem longe!!!
E o planejamento do Iza Pelo Mundo pode te ajudar nisso também. Entre em contato conosco para saber oq ue podemos fazer por você!
Acompanhem as novidades do Iza Pelo Mundo no facebooktwitter e instagram!

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
                        IzaPeloMundo.com.br

Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

0 comentário em “Quanto custa uma viagem internacional”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.