Queenstown – New Zealand

A primeira parada da nossa lua de mel foi Queenstown, quer dizer a primeira parada fora do aeroporto (isso porque pegamos um vôo de São Paulo para Santiago no Chile e depois outro vôo de Santiago para Auckland, maior cidade da Nova Zelândia, depois um vôo de Auckland para Christchurch e finalmente o último de Christchurch para Queenstown).


Ao desembarcar, alugamos uma carro e fomos nos aventurar pela cidade. (e que aventura, lá a mão é contrária como na Inglaterra, portanto a cada cruzamento uma aventura saber de quem era a preferência e para que lado virar…rsrsrs)
Esta cidade muito charmosa fica bem ao sul da ilha sul da Nova Zelândia e por isso é uma cidade de inverno, com um centrinho comercial que me lembrou muito de Campos do Jordão. O clima lá é frio o ano todo, mas no verão, é só um friozinho como o nosso outono em São Paulo.
Logo que chegamos fizemos um passeio de gôndola, uma espécie de Bondinho do pão de Açucar pequeno. Esta gôndola nos levou para o alto de uma Montanha e lá tinha uma café/restaurante com umas lojinhas e uma vista da cidade e das montanhas ao redor da cidade que deixaria você de boca aberta.

Depois passeamos e almoçamos no centro da cidade que é bem pequena, mas recebe quase 2 milhões de visitantes ao ano por causa das lindas paisagens, esportes radicais icluindo um dos mais altos bungee jump do mundo, e o parque nacional de Milford Sounds, um dos cenários do filme Senhor dos Anéis que foi filmado em vários lugares do país.
Depois de passear pelo Queenstown Mall, um calçadão com lojas e restaurantes, era hora de pegar a estrada rumo a Te Anau onde passamos a noite e no dia seguinte seguimos para Milford Sounds.

Num outro post falo sobre Milford Sounds e sobre a ilha sul da Nova Zelândia.

Quer dicas de Orlando? Iza em Orlando

Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
IzaPeloMundo.com.br

0 comentário em “Queenstown – New Zealand”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.