Uma road trip pela Costa Leste do Canadá Por Fabiane Teixeira, do Blog Viagens e Vivências

Este é um post especial do blog Viagens e Vivências para o Iza Pelo Mundo. Faz parte de uma parceria de 5 blogs de viagens que está trazendo muitas dicas legais para nossos leitores. Acompanhe!  Obrigada Viagens e Vivências pelo post! Amei!

Para quem nos conhece, sabe que somos muito fãs de uma road trip. E quando decidimos conhecer o Canadá, tínhamos certeza de que seria uma excelente viagem de carro. Optamos, inicialmente, pelo lado leste. E em menos de um ano, visitamos a costa Oeste. Mas hoje, vamos falar sobre a road trip pela costa Leste.
Escolhendo o ponto de chegada e de partida
Na verdade, nossa escolha da partida deu-se em função de que nossa road trip iniciou em Chicago, Illinois, Estados Unidos. Inclusive relatamos no Blog sobre a experiência de cruzar a fronteira dos Estados Unidos com o Canadá. Entretanto, pela quantidade de voos para Toronto, inclusive promoções de passagens, vale a pena começar nesta cidade, e finalizar em Quebec City.
Escolhendo o roteiro
O ideal é que se faça uma logística sobre as cidades que pretende visitar. Neste aspecto, as Cidades da Costa Leste mais conhecidas são Toronto, Ottawa, Montreal e Quebec. Logo, escolhemos estas cidades como as cidades âncoras desta viagem, onde pernoitamos mais de uma noite, e escolhemos uma cidadezinha para bate-volta (day trip), entre estas principais, quais sejam: Kingstom, Mont-Tremblant e Stoneham.
Entre Toronto e Ottawa, você encontra Kingstom e as 1000 Ilhas (Thousand Island). E como estava numa época fria, apesar de ser primavera, inclusive dias de muita neve. Então optamos por mudar nosso roteiro e não conhecer as 1000 Ilhas, já que se trata de um passeio de barco.
Nosso roteiro ficou da seguinte forma: Toronto, Niagara Falls, Niagara-on-the-lake, Kingstom, Ottawa, Mont-Tremblant, Montreal, Quebec e Stoneham.
Hospedagem:
Um quesito importante e necessário para quem realiza uma road trip, é procurar por hotéis que tenham estacionamentos. 
Conheça um pouco de cada cidade:
Toronto é a maior cidade do Canadá, a capital dos negócios e do entretenimento. Contraste marcante de seus prédios modernos, e seus bondinhos charmosos pelas ruas da cidade. Por ser uma cidade que sofre com um dos invernos mais rigorosos do Canadá, tem até uma cidade subterrânea que funciona de forma ostensiva durante esta estação do ano, e que já registrou temperaturas absurdamente frias! É um destino muito procurado por estudantes em busca de intercâmbios. 


Não deixe de visitar CN Tower, Toronto Zoo, Casa Loma, Royal Ontário Museum, a cidade subterrânea e The Distillery. 
Faça dois passeios partindo de Toronto: Niagara Falls e Niagara on-the-lake
Tente começar o passeio por Niagara on-the-lake, que é uma cidade que margeia o Rio Naigara e o Lago Ontário, muito fofa e conhecida pelas inúmeras vinícolas. Aproveite para degustar os vinhos canadenses que são deliciosos, e digite no GPS Niagara Pky, quando você será direcionado para a estradinha bucólica que conduz a Niagara Falls.
Niagara Falls é conhecida por suas belíssimas cataratas, que tem quedas de aproximadamente 50 metros, e um volume extenso de águas. O lado Americano é menos bonito que o lado Canadense, até porque objetivando um experimento científico, uma explosão causou um desmoronamento nas rochas. Tire um dia para este passeio, já que a cidade possui várias atrações. 


Não deixe de visitar Maid of the Mist (passeio de barco) e Journey Behind of Falls (passeio atrás das quedas das cataratas). E se tiver tempo, passe no Skylon Tower, que é um observatório em Niagara Falls que possibilita uma vista incrível das quedas.
Kingstom é uma parada obrigatória no caminho entre Toronto e Ottawa, ou então, antes de realizar o passeio pelas Mil Ilhas. Conhecida como uma importante cidade de instalação Militar e cidade natal do cantor Bryan Adams. A cidade é bem pequena e dá para conhecer em um dia. Agora se quer fazer o passeio pelas 1000 Ilhas, opte por um café ou almoço na cidade.


O passeio pelas 1000 Ilhas não é tão conhecido pelos turistas. Trata-se de uma região com cerca de 80 km, com muito mais de mil ilhas. Algumas delas, não cabe nenhuma árvore. Tem de todos os tamanhos! Como falei anteriormente, não animamos fazer este passeio pelo fato de que estava muito frio, e um passeio de barco não seria tão conveniente. Mas os passeios partem da cidade de Gananoque.
Ottawa é uma cidade muito pacata, e não tem tantos atrativos quanto suas vizinhas. Para terem ideia, algumas pessoas preferem realizar um day trip a Ottawa. Mas mesmo assim, ficamos mais dias na cidade e valeu muito a pena. A cidade é mais cheia de jovens, que são estudantes em busca de intercâmbios. Tem vários pubs, e a energia é incrível!



Não deixe de conhecer o ByWard Market, National Gallery, a Catedral de Notre Dame, Major’s Hill Park, o Parlamento, o Rideau Hall e o Gatineau Park. 
A caminho de Montreal, tem uma cidade imperdível, Mont-Tremblant, que tem como carro forte uma estação de esqui, além de outras atividades de verão. Para quem desejar ficar por mais tempo no local, tem um excelente resort. Mas pode ser visitada em um dia também. 


Montreal já é uma cidade do Canadá que possui grande influência francesa. Foi onde começamos a ver as placas de Arrêt (Pare). É uma cidade cara comparada às demais, mas tem um q de charme também. Visite o Parque Olímpico, o Jardim Chinês do Jardim Botânico é de cair o queixo! Sem falar da Basílica de Notre Dame, que tem um dos altares mais coloridos que já vimos! 



Foi em Quebec City que deixamos nosso coração! Cidade linda, encantadora, povo cortês, mas também onde passamos um dos maiores frios de nossa vida! Ao surreal para poder descrever! Toda a grandiosidade do Chateau de Frontenac, que é o hotel de qualquer conto de fadas! E foi na Old Quebec que ficamos extasiados quando nos deparamos com a mais charmosa de todas as vilas!


E se ainda tiver tempo, tente conhecer Stoneham, que também possui estações de esqui. Mas fora da estação de inverno, é um lugar de extrema paz e tranquilidade!


Mais informações sobre os destinos, acesso www.viagensevivencias.com.br.
 Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
                        IzaPeloMundo.com.br

Acompanhem as novidades do Iza Pelo Mundo no facebooktwitter e instagram!

Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.