Uma visita a Saigon

A antiga cidade de Saigon teve seu nome alterado em 1975 para homenagear o Presidente Ho Chi Minh, mas tanto eu como os vietnamitas achamos muito mais legal chamar a cidade de Saigon.
Saigon tem cara de cidade grande. Bem mais moderna que a capital Hanói, mas com um trânsito quase tão caótico, ou mais. E trânsito caótico no Vietnã é sinônimo de muita buzina e consequentemente barulho.

A cidade é cheia de restaurantes charmosos e aqui é bem mais fácil encontrar influências ocidentais nos restaurantes e cardápios. Redes grandes como Burger King, Mc Donalds e Subway, já estão por lá.
A influência ocidental também está nas lojas. Lá você vai encontrra muitas das grande grifes mundiais.
Saigon também é o centro empresarial e de negócios do Vietnã e portanto uma cidade bem mais rica e estruturada.
Mas eu não fui até lá por nenhuma das razões acima. inclui Ho Chi Minh no meu roteiro pois queria conhecer os Túneis de Cu Chi, que foram usados na Guerra do Vietnã e por isso os túneis têm post exclusivo aqui no blog.

O que fazer em Ho Chi Minh?

Com certeza esta é a atração principal e o motivo de visita de muitos turistas. Mas além dos túneis o que mais você deve fazer em Saigon?
Visitar o Palácio da Reunificação, não pelo palácio em si, mas pelo que ele representa. Construído pelos franceses em 1871 foi bombardeado e destruído em 1962 e foi reconstruído em 1966. Foi lá que  foi formalizado o fim da guerra do Vietnã em 1975.

Outro lugar para vistar é o Museu da Guerra (War Remnants Museum), mas já aviso, tem que ter estômago. É um daqueles lugares que você vai e não quer mais voltar, mas que te acrescenta muita coisa. Acho que eles, assim como os alemães em relação ao muro, ainda sofrem muito com a lembrança da Guerra e muita gente sofre as consequências diretas dela e imagino a dor que este país sofreu.

O Correio Central e a Basílica de Notre Dame ficam na mesmo praça e valem a visita. Uma caminhada pela rua Le Loi e região para dar uma olhadinha nas lojas também fez parte do nosso roteiro, mesmo para não comprar nada.

Quantos dias ficar em Ho Chi Minh?

Mas tudo isso deu para ser feito em dois dias com muita folga e eu não vi motivo para ficar mais um dia por lá. só se for para fazer o passeio para o delta do Mekong.

Onde se hospedar em Ho Chi Minh

Escolham um hotel bem central que dá para fazer tudo a pé. O meu ficava há duas quadras do mercado central, mas apesar de limpo e bem localizado, não gostei nenhum um pouco do atendimento.

Veja onde se hospedar em Ho Chi Minh
Eu posso te ajudar a planejar sua viagem. Saiba mais…
Acompanhem as novidades do Blog no facebooktwittergoogle+ e instagram!
Quer dicas de Orlando? Acesse: Iza em Orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.